19 de agosto de 2010

Portugal de Luto.

E nem é de estranhar que isso venha a acontecer, porque as pessoas estão fartas desta Injusta Justiça que temos.
É esta a triste realidade dum País onde os Governos Desgovernam, onde se fazem Riquezas pela acumulação de Dívidas, onde os Juízes não têm Juízo e onde o Procurador procura mas não (se) Encontra.
Temos, portanto, um País às avessas, e assim sendo, não é de estranhar que, mais dia menos dia, o Povo inverta a Linha de Comando e entenda começar a Governar às Avessas, debaixo para cima, e pelas próprias mãos.
Assim se vive, nesta Desportugalização constante. 

4 comentários:

  1. E não se vê luz ao fundo do túnel, e não se vê saída.
    Quantas escolas vão fechar? 700?! É este o número, não é?!
    E os Presidentes de Câmara aos "gritos" que não podem assumir a responsabilidade do transporte das crianças, e, e...
    E é muito provável que as tuas previsões se concretizem, infelizmente!

    ResponderEliminar
  2. Teresa, a situação é insustentável, e com o aumento de desemprego os focos de famílias a passarem fome já começa a ser significativo.
    Se juntarmos a isso, a falta de esperança no futuro e a vergonha de Justiça que permite que assassinos, criminosos, pedófilos e outros que tais, andem a passear-se pelas nossas ruas, continuando no mundo do crime, ou ateando fogos às nossas florestas, é mais que natural que isto "rebente".
    Já faltou mais !

    ResponderEliminar
  3. Caro Eduardo

    Estou praticamente convencida que a (In)JUSTIÇA em Portugal serve apenas para defender os criminosos...

    ResponderEliminar
  4. Manuela, e é precisamente por esse sentimento se começar a generalizar que eu prevejo que estaremos, brevemente, a entrar numa fase de grandes tumultos sociais.
    Até aqui esse sentimento já se fazia sentir, mas as pessoas iam tendo o que comer, iam tendo como sobreviver. Mas agora, com famílias inteiras no desemprego, sem ter o que dar a comer aos filhos, esse sentimento de que os criminosos passam impunes vai acabar por levar as pessoas a cometerem loucuras.
    Oxalá eu esteja enganado, mas não me parece !

    ResponderEliminar