27 de dezembro de 2010

Reforma jovem, eis a solução !

O brilhantismo das opções políticas tomadas pelos sucessivos governos PS e PSD trouxeram-nos ao calamitoso estado actual da nação, em particular no que às questões do emprego e das reformas diz respeito.
Não só criaram condições que obrigam os idosos a trabalharem mais e mais, quem sabe até ao fim das suas vidas, tornando-nos inclusivamente no povo Europeu que trabalha até mais tarde e que menos anos goza a sua reforma, como ainda conseguiram que o desemprego da juventude Portuguesa atingisse, já este ano, valores na ordem dos 20%.
A pirâmide está totalmente invertida e começo a pensar que o melhor será que se acabe, de facto, com as actuais reformas.
Proponho mesmo, que os jovens a partir dos 18 anos passem a receber uma "reforma jovem" paga, obviamente, com os descontos que os idosos farão nos seus ordenados, e que a mesma seja paga até que os jovens entrem, finalmente, no mercado de trabalho, aí por volta dos trinta e tal, quarenta anos.
Desta forma resolver-se-iam os problemas de falta de liquidez da Segurança Social, e passaríamos a ter , por um lado, os mais bem dispostos jovens Europeus, por outro, os mais activos "velhinhos" de toda a Europa.

Para grandes males, grandes remédios !

3 comentários:

  1. Ora aí está uma belissima sugestão que subscrevo integralmente.
    Mas sabes? O desnorte é tão grande, que me parece que os "ilustres" já nem conseguem distinguir um velhinho dum jovenzinho: resultado? Trabalha quem????
    Bom Ano - não será irónico desejar "bom ano"? é, mas desejo na mesma.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Para mais bisei os ditos votos de bom ano!... Será isto sinónimo de que QUERIA mesmo que estes se realizassem?!

    ResponderEliminar
  3. Querias ? e espero que continues a querer :-)))
    Não se avizinha um ano de 2001 fácil, mas é nestas alturas complicadas que a imaginação e o engenho do Homem são postos à prova e que por vezes surgem rasgos de inteligência que mudam o rumo do Mundo.
    Há que ter esperança.

    ResponderEliminar