23 de agosto de 2010

Triste manifestação.

Democracia é isto mesmo, é permitir que mesmo aqueles que não têm razão nenhuma se possam manifestar, dizer as maiores barbaridades, e defenderem as maiores acefalias sem que daí advenham quaisquer consequências para as suas pessoas.
Bom, mas então, apoiado na mesma democracia, deixem-me manifestar aqui o meu total desacordo e repúdio pela manifestação ocorrida este fim-de-semana na zona da Arrábida, onde algumas dezenas de pessoas a bordo das suas embarcações reclamaram das restrições, segundo eles excessivas, que o Parque Marinho Luiz Saldanha impõe.
Já no passado eu havia aqui manifestado o meu contentamento pelas medidas tomadas no sentido de preservar este verdadeiro santuário da vida marinha Portuguesa.
Aqueles que agora reclamam, são os mesmos de sempre, são aqueles que não nutrem o menor respeito pela Natureza e pela Biodiversidade e estão muito tristes por não poderem ir passear os seus barcos e motos de água para a zona do Portinho da Arrábida, deixando ali largos rastos de óleo e gasolina, para não falar da poluição sonora. São os pescadores que durante anos dizimaram toda a vida marinha ali existente e que no fundo obrigaram à criação do Parque Marinho. São aqueles que têm interesses turísticos na zona e que se movem apenas pelo seu próprio lucro, e são alguns políticos menos escrupulosos, ou até mesmo, porque não dizê-lo, pouco inteligentes, que reclamam sem saber do quê e para quê.
O Parque Marinho Luiz Saldanha foi uma criação magnífica, espero sinceramente que não hajam cedências nenhumas, reforço NENHUMAS, porque o que está em causa é a Natureza, é a Biodiversidade, é, no fundo, a herança que podemos e devemos deixar às gerações vindouras.
Em jeito de desabafo, deixo aqui a minha convicção que, muito provavelmente, se pegarem nos manifestantes que andaram a fazer tristes figuras na Arrábida e os levassem a visitar o Arquipélago Fernando de Noronha, todos eles viriam de lá maravilhados e reclamando que no País deles ninguém se preocupa em preservar a  Natureza. Vai uma apostinha ?

p.s.
Em complemento recomendo a visualização do vídeo que coloquei na barra esquerda do blogue (já aqui ao lado).

4 comentários:

  1. Olá Eduardo

    Eu não aposto...
    E a democracia é assim...
    O problema é a falta de informação e de consciencialização das pessoas. Deve haver bem mais preocupadas com o seu umbigo do que com o bem dos outros...

    Não é só o país que temos... é o mundo que temos!

    Mas nada de desanimar. Não podemos!

    ResponderEliminar
  2. Pois é Manuela, as pessoas não estão suficientemente informadas e sensibilizadas para as questões ambientais.
    E algumas estão informadas, mas se a questão ambiental implicar alguma perda de conforto ou mordomia, marimbam-se logo para o ambiente !
    O problema é que por este andar, já não falta muito para o planeta apresentar a factura, e quando isso acontecer ... esqueçam confortos e mordomias !

    ResponderEliminar
  3. Como gosto de o ver assim aguerrido numa luta tão justa!
    A natureza é o nosso lar. Devemos, pois, ajudá-la a perdurar no seu equilíbrio natural! Quem não pensar assim, comete um atentado, o qual merce condenação severa~. Infelizmente a Lei portuguesa é ainda muito branda, neste sector...
    Jinhos.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem! Quem fez aquelas manifestações naquele local são os responsáveis pela destruição do mesmo.

    ResponderEliminar