6 de junho de 2011

Estranha forma de vida.

Sensação estranha esta … mas explicável.
A saída de cena dum 1º Ministro e dum Governo que ficarão para a história como os maiores malfeitores que o Povo Português conheceu desde Abril de 74, seria motivo mais que suficiente para hoje me sentir feliz, revigorado e esperançoso.
A verdade é que acordei estranho, nada feliz, muito menos revigorado e tendo como esperança apenas que a minha saúde me não falte, nem a mim nem aos meus.
A entrada em cena do mais que expectável Neo-Liberalismo selvagem do futuro governo “AD”, é algo que me deixa a certeza (nem expectativa é, é mesmo certeza), que os Portugueses deram um valente tiro nos pés quando ontem foram às urnas, e quando não foram às urnas (esta abstenção chega a levar-me a pensar que a obrigação legal de votar era capaz de ser um mal menor).
A perda de direitos dos trabalhadores vai ser o prato diário servido aos Portugueses, a sua total subjugação aos caprichos dos patrões será uma certeza, e a diminuição de salários será a sobremesa com que os Portugueses serão presenteados.
Todas estas certezas me deixam neste estranho estado emocional com que acordei hoje.
Tínhamos tudo para hoje acordarmos bem dispostos, mas os Portugueses teimam em ser um Povo melancólico, fatalista e sempre dispostos a viver subjugados ao poder de quem os castiga.

Estranha forma de vida esta !

3 comentários:

  1. Pensa antes assim: a perda de direitos dos trabalhadores, e a subjugação aos caprichos dos patrões e a diminuição dos salários... e o roubo nas pensões e reformas, e o aumento de desemprego, e a precariedade, e a liquidação de serviços públicos fundamentais, e a entrega da independência ao grande capital, e a participação em guerras de ocupação de países e povos soberanos, e mais tudo o que o governo Passos/Portas vai fazer... não estava tudo a ser já feito pelo governo Sócrates?...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Estava sim, amigo Fernando, mas ainda assim essa linha de pensamento não me ajuda.
    Queria, ou melhor, quero mais e melhor para o Povo Português, e com PSD e CDS isso não vai ser possível.
    Lá teremos de continuar de mangas arregaçadas e dispostos a endurecer a luta.
    Agora então ainda vai ser mais duro porque, ou muito me engano, ou uma das primeiras medidas que esta gente da "AD" vai tomar é a de dinamitar pela base a consituição de Abril, no que concerne aos direitos e garantias dos trabalhadores.

    ResponderEliminar
  3. Podes continuar a sonhar, Eduardo! O povinho escolheu o que sempre teve e de novo... uma máfia bem pior que a siciliana! E o Fernando Samuel tem toda a razão!

    ResponderEliminar