27 de junho de 2011

Verdadeiro Socialismo, uma inevitabilidade.


Se até aqui já eram constantes as intervenções ultra-liberais de João César das Neves, em especial na sua coluna de opinião no DN, agora, após a vitória da nova AD nas últimas eleições legislativas, as suas intervenções, mais que constantes tornaram-se insuportáveis.
Não me fere que pensem de forma diferente da minha, aceito-o como é óbvio, até porque muitas foram as vezes em que aprendi bastante através do que ouvi ou li a quem aborda determinados temas de forma diametralmente oposta àquela que eu o faço.
O que me custa ler e/ou ouvir são argumentações manhosas, como esta que o JCN teve no DN, e onde joga apenas com a sua esperteza e com um discurso populista tentando assim defender a sua liberal dama.
Raras são as vezes que concordo com o que JCN diz ou escreve, mas sempre lhe reconheci inteligência. O que eu não suporto e até abomino é a esperteza saloia, e neste momento JCN usa e abusa desta em detrimento de algo bem mais nobre e necessário a este país, que é a inteligência.
Não acredito que JCN não saiba distinguir Socialismo de Competência, e ele sabe bem que todos (sublinho todos) os Governos PS em Portugal foram incompetentes e que nunca puseram em prática de forma correcta, concreta e efectiva o verdadeiro Socialismo. Nem tal seria possível, porque a verdadeira génese ideológica e partidária do PS está bastante distante daquele Socialismo a que JCN se refere, de forma jocosa, depreciativa, mas intencional, no seu artigo.
O objectivo de JCN é claro e obedece na perfeição ao que ultimamente se tornou por demais evidente para quem acompanhe com atenção este “fenómeno” dos comentaristas/analistas políticos em Portugal.
Mais que bater no moribundo PS, o objectivo desta gente é começar desde já a criar uma imagem dantesca dessa coisa maléfica que é o Socialismo, ou melhor ainda, do Estado Social.
Sabem estes Srs. e os seus mandantes, que quando as suas políticas ultra-liberais entrarem em acção o Povo reclamará e tenderá, se nada for feito em contrário, a considerar a hipótese de optar pelo verdadeiro Socialismo, desviando o seu sentido de voto para a única força política em Portugal que defende, e que mais que defender será capaz de levar à prática esse mesmo Socialismo e que é, obviamente, o PCP.
Ainda agora começaram, mas já estão cheios de medo, porque sabem da inevitabilidade que os espera.

p.s.
Há vários JCN's por aí, socorri-me deste em especial porque de entre os muitos que há, este será por ventura daqueles que mais mal me faz ao fígado.

4 comentários:

  1. É por isso que é conhecido por o abominável homem das neves...


    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Esse homenzinho miserável só pode ter um nó no cérebro... pedaço de asno!
    Entretanto lê este artigo no JN que diz tudo sobre essa Direita maldita!
    Gostei muito do que escreveste, Eduardo!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Fernando, tenho pena é dele não hibernar ... para sempre !

    ResponderEliminar
  4. Fada, se gostaste do que escrevi, eu devo dizer-te que não gostei menos do link que aqui deixaste.
    Muito obrigado !

    ResponderEliminar