17 de abril de 2010

Sofás para a crise.

Parece-me, de facto, um investimento deveras adequado ao nosso país. Se levarmos em conta os PEC e contra-PEC que por aí hão-de vir, bem como as constantes promessas do nosso Ministro das Finanças de que a recuperação está já aí ao virar da esquina, e o raio da esquina ... nem vê-la !
Então, o melhor mesmo é esperarmos sentados. E de preferência no conforto dum belo sofá Made in Portugal.
Como vêem, parece-me que de facto se trata dum investimento coerente e com futuro.
Ó meu caro amigo, ao tempo que eu anseio que vossa excelência embarque nessa aventura. Parta homem, parta para bem longe daqui, que o Povo agradece-lhe.

E por falar em agradecimentos, quero deixar aqui o meu agradecimento ao empresário Carlos Aquino, o criador desta nova fábrica, que actualmente já emprega 650 trabalhadores e que passará a empregar no imediato mais 200, com a promessa de que outros 200 postos de trabalho serão criados até ao final do ano.

7 comentários:

  1. Já é raro mas ainda há gente que não desiste; era bom que este caminho fosse seguido por outros.

    Agora a tua tirada, a propósito da citação de Sócrates, está fantástica. Bem apanhada!:))

    ResponderEliminar
  2. Pois Paulo, era bom que houvesse mais gente a apostar, mas a verdade é que, quer pelas circunstâncias económicas e politicas, quer por uma questão de cultura empresarial Portuguesa não vislumbro que isso venha a acontecer.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de vir até aqui e admirar o estilo sempre crítico e bem disposto do meu antigo aluno! Gosto de ver a forma correcta como se expressa e o gosto que revela pela escrita, pela reflexão, pela actualidade. Com este último texto, ri bastante! Pois que parta e já!Não é assim? Jinhos.

    ResponderEliminar
  4. E eu fico muito satisfeito de saber que a minha antiga professora vai fazendo umas visitinhas aqui a este meu cantinho.
    Venha semprea.
    Quanto ao homem que não parte, pode ser que se parta ... em mil bocadinhos !

    ResponderEliminar
  5. .
    Essa escapou-me, Eduardo. E eu que já começo a estar cansada de esperar sentada :))

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Deixem o homem partir que vem aí coisa pior!E é mesmo bom que venha para dar pasto suficiente para alimentar esta vil tristeza do português ranhoso, derrotista e destrutivo.

    ResponderEliminar
  7. Caro A.A.Barroso, antes de mais queria felicitar a sua presença aqui neste meu humilde espaço.
    Quanto aos epitetos por si proferidos, serão casaco à medida de quem queira vestir tão reles farpela.

    ResponderEliminar