4 de setembro de 2010

Não há festa como esta.

Um gajo acorda de manhã, liga a televisão, e o que é que vê ?
Vê que ainda estão activos 9 fogos em território nacional, e fica-se com o coração apertado por sabermos que já pouco falta para deixarmos de ter uma única mancha verde neste país.
Vê, pela enésima vez, os argumentos do Prof.Carlos Queiroz a tentar defender-se da mais que evidente cabala que lhe foi montada pela tentacular FPF. Onde Gilberto Madail e seus pares são de facto uma autêntica Camorra, e onde o Dr. Luís Horta se presta, mais uma vez, ao papel de "peão de brega" dos seus "padrinhos".
O dia decorre, e passadas umas horas o que é que se vê ?
Vê-se as sentenças do caso Casa Pia, que são, a meu ver, curtas, tardias e que infelizmente recaem apenas sobre alguns dos autores dos crimes, sendo que, a "caça grossa" ficou de fora.
Vê-se, o Dr. Marinho Pinto, que sabe do que fala neste capítulo, dizer que nenhum deles vai cumprir a pena, porque vão arrastar os processos até que os mesmos prescrevam.
Vê-se que morreu o nosso querido José Torres, o bom gigante.
E mais tarde, através da mesma televisão, ainda se pode assistir ao descalabro duma selecção em cacos, e para onde são convocados delinquentes (Miguel do Valência), jogadores que não jogaram ainda um jogo esta época (Beto, R.Meireles e Manuel Fernandes), Brasileiros (Liedson), Venezuelanos (Dany) e ainda alguns eternos coxos (Moutinho e Rolando à cabeça).

Perante tudo isto, só há 3 saídas possíveis :

O suicídio. Que sinceramente não me agrada muito.
Um tiro na televisão. Que é coisa para me custar uns "cobres" e não estou para isso.
Ou então, num rasgo de inteligência, coerência, determinação, patriotismo e clarividência política, pega nele e raspa-se para a maior festa que este país conhece.

Optei, e bem, pela ultima opção e consegui, num dia triste, ser feliz em plena Festa do Avante.
De facto, como diz o lema, "não há festa como esta".

6 comentários:

  1. Ora aí está uma bela ideia!
    Se passares pelo "cronicas" vês qual foi a minha solução.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Podendo não concordar com a ideologia da festa, não posso deixar de dizer que a opção além de inteligente é acertada. Eu sou daqueles que já por ai passei e digo que não há festa como a "Festa do Avante" !
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Pois é Teresa, temos de ir criando alternativas para não dar em doidos com este país !

    ResponderEliminar
  4. É de facto uma grande festa, João. E apesar do seu cunho político-partidário, é de facto, e acima de tudo, uma festa democrata onde qualquer um é bem recebido independentemente da sua ideologia.
    Bom fds.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Hoje passei por aqui e gostei do teu espaço e ideias. Irei acompanhar-te nestas fugas para a festa ou até mesmo à praia dar um mergulho e refrescar as ideias.Ultimamente nem ligo a TV.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luís,

    fizeste muito bem em passar por cá, espero continuar a corresponder á boa imagem que pelos vistos te deixei.

    Um abraço

    ResponderEliminar