22 de outubro de 2010

Adesão On-Line ... o tanas !

"Deslarguem-me" pá ! "deslarguem-me" que eu vou-me a eles !
Cum catano, cum caneco, cum camandro !

Há que tempos que ando a reclamar de ainda não ter tratado da Via Verde para o carro. Sempre que me vejo forçado a parar numa portagem para pagar, lá digo eu o mesmo :
- Epá ! tenho de ver se vou tratar disto da Via Verde o quanto antes.
Mal sabia eu o que me esperava.
Desde o início da semana que tento aceder ao site da Via Verde para fazer o pedido (On-Line) de adesão ao serviço.
Umas vezes o site está em baixo, noutras, quando clico no Link para a adesão On-Line simplesmente não faz nada, mas hoje, aleluia ! finalmente consegui entrar onde queria e preenchi todos os dados, quando seleccionei a opção de Extracto Digital, já depois de ter preenchido todos os dados ... tcharaaaan !!! Erro ! Try again later !
Depois de vociferar uma quantidade significativa de palavras que não podem ser aqui transcritas, inspirei fundo 3 vezes, engoli em seco, e lá me decidi por repetir todo o processo.
Confesso, antes de clicar na tal cruzinha de novo, senti-me como um pistoleiro do velho Oeste no momento de sacar da arma num duelo. Aquele friozinho na barriga, o medo do que estava para vir no segundo seguinte, a adrenalina ao máximo e os músculos tensos, preparado para o pior.
Saquei da arma, no caso o rato, e pimba, em cheio ! funcionou às mil maravilhas.
Durou apenas um segundo a minha alegria, apenas o tempo para o bem dito site me abrir uma nova página onde me informava que o pedido havia sido registado e que, pasmem, agora só precisava de abrir o ficheiro PDF em anexo com a proposta, imprimi-la, assiná-la, enfiá-la num envelope, dirigir-me aos correios e enviá-la para a morada que me davam nessa mesma página.

Mas que merda vem a ser esta, pá ?
Estão a brincar comigo ?
Então desenvolvem uma porcaria dum site, criam uma opção de adesão On-Line no mesmo, que depois me remete para o mais primitivo dos processos que é preencher um papel e enviá-lo pelo Correio !
Esta gente tem a noção do que quer dizer On-Line ?
Se eu não andasse nestas andanças da Informática há já 20 anos, se calhar nem me enervava tanto, o pior é que eu sei porque é que estas coisas acontecem.
Sabem como é ? eu explico.
O Director responsável pelo pelouro da Informática, tem uns amigos na Empresa X que presta serviços informáticos. Marcam um almocinho, combinam as "luvas", abre-se mais tarde um concurso, fictício, apenas para Inglês ver, e a empresa seleccionada para desenvolver o tal site, ou a tal "feature" de Adesão On-Line é a do tal amigo.
A empresa X ganha umas massas valentes, porque contrata uns míudos acabados de sair da Faculdade para fazerem o tal site, paga-lhes uma miséria, e como não tem ninguém em condições para testar o produto final, aqui o "je" e outros "jes" como eu apanham estes nervos todos, porque a coisa simplesmente não funciona.
Entretanto, o tal Director oferece um carro novo à mulher, ou passa umas férias de sonho com a família, ou com a amante, à conta das tais "luvas" recebidas, e assim vai andando a coisa.

Assim vai o nosso país, e assim se chega à necessidade de criar PEC's de 3 em 3 meses !

"Deslarguem-me" pá ! "deslarguem-me" que eu vou-me a eles !
Cum catano, cum caneco, cum camandro !

2 comentários:

  1. Posso fazer uma perguntinha inocente?
    Porque é que pagas a Via Verde? Se ninguém pagasse - tal como as SCTUS - já pensaste no resultado? Mas ninguém, absolutamente ninguém! Como já batemos no fundo, no fundo dos fundos, penso que seria uma solução.
    E felicito-te pela paciência! Ias tendo um "treco" mas valeu a pena, resolveste o problema!...
    Não há pachorra!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Teresa, se não pagar a Via Verde, pagava a portagem na mesma, portanto ...
    Se me queres convidar a não pagar, então, convida-me a não pagar a portagem na 25 de Abri, essa sim ! e quando for preciso voltar às acções de "força", lá estarei, como estive da outra vez em que nos atiçaram os "cães" !

    ResponderEliminar