6 de outubro de 2010

Farto !

Já lá vão 4 dias que não "posto" nada aqui, devia, mas ...
Liga-se a televisão e dá-se de caras com a crise, vai-se à Net, crise, liga-se o rádio, crise, passa-se os olhos pelos jornais, crise ...
Sai-se de casa, chuva, trânsito, confusão, pessoas a atacarem-se logo de manhã pelo melhor lugar para a "pole position" na fila de trânsito, como se disso dependesse a sua própria vida.
Falo com os amigos e todos dizem o mesmo, estão fartos do ambiente de trabalho, seja em que sector for, as pessoas atacam-se, ofendem-se, fazem da inveja e do ódio as suas prioridades, derrubar o colega do lado é a "promoção" tão ansiada.
Vai-se às compras, e como se não bastasse os preços estarem incomportáveis, as pessoas atropelam-se com os carrinhos de compras para passarem à frente umas das outras, discutem, berram.
Sabem que mais ?
Este merda não tem remédio !
Acho que vou hibernar.
Acordem-me quando isto for um país. 

11 comentários:

  1. Ai, ai, que bela soneca vais dormir!
    Palpita-me que será um teu neto que docemente, muito docemente, te chamará para dizer: "avô, acorda, isto está na MESMA!!!"
    Não é para te desanimar, mas?!...
    Olha, esquece!

    ResponderEliminar
  2. Não poderia pôr por escrito a situação deste país de uma maneira melhor! Um pouco agressivo, mas é este tipo de agressividade que este país necessita, é preciso uma revolução e para isso é preciso coragem e agressividade, é preciso acreditar que este "país" pode ser melhor, que nós podemos viver melhor. É preciso um "Che" para pôr isto a andar!

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite Eduardo
    Gostei do Texto. É verdade que andamos todos fartos da incompetência e da falta de humanismo de muitos nossos colegas e chefes. Só sacanices.....
    Não adormeças por favor. Vê o que te rodeia e não votes nestes gajos. Pior não deve haver.
    Vêm aí as presidenciais. Acordem e não votem nestes gajos agarrados ao poleiro e já reformados.
    Votem em Fernando Nobre, homem diferente e justo. Quem lá está a apoiar estas medidas e este desgoverno achas que merece o teu voto ou o meu? Vão cavar batatas com o rendimento mínimo e este país não precisará de tantos impostos.
    Desculpa o desabafo..............

    ResponderEliminar
  4. Teresa, isto é capaz de ser coisa para durar mais que uma das minhas sestas Alentejanas, não ?

    ResponderEliminar
  5. Olha, querem lá ver que como se isto não estivesse já suficiente mau, ainda arranjei maneira de criar um Ché cá em casa.
    Ouve lá pá ! toca a sair daqui que o teu Pai hoje só escreve azedumes !
    Vai estudar, vá :-))))

    ResponderEliminar
  6. Ah Luís, que bem que me soube ouvir (ou no caso, ler) esse desabafo !

    ResponderEliminar
  7. Tenho a impressão que ser um longo período...

    ResponderEliminar
  8. .
    Vim ver do que é que o amigo estava farto e, pelo que li, não estarei longe da verdade se disser que é pelas mesmas razões de que estará a maioria dos cidadãos portugueses. Sim, porque os disparates têm sido feitos ao longo dos séculos pela minoria dita "iluminada", como muito bem mostrou aqui através de Eça de Queiroz, e muito outros antes dele, para não chegarmos ao "Sermão de Santo António aos Peixes" do Padre António Vieira. Portanto, parece que esta coisa é genética.

    Assim, aconselho vivamente uma "Sesta Alentejana", que adorei, para recuperar algum ânimo e poder continuar a sonhar com tempos melhores.

    O que não aconselho é que vá ao Restolhando, porque nunca se sabe se o exemplo sueco não irá agravar o seu estado de espírito. Estou a falar a sério! :))

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Olá Paulo, eu também acho que sim, que vai ser muitooo longo.
    Tão longo que, se me deixo dormir agora, já não acordo.

    ResponderEliminar
  10. Já lá fui ao Restolhando, Maria Josefa. A Suécia é o exmplo daquilo a que eu convenciono chamar a verdadeira Social Democracia de Esquerda.
    Levava aqui muito tempo para explicar isso, mas direi apenas que uma política de esquerda levada à perfeição redunda naquilo que se tem, há décadas na Suécia. E quando oiço para aí muito "animal" a defender que por lá se vive à "direita", até me arrepio todinho !

    ResponderEliminar
  11. E não é que tens toda a razão MIguel ....!

    ResponderEliminar