15 de março de 2011

Almada, campeã Europeia da Mobilidade.

No meio de tanta crise, de tanta notícia triste para o nosso País, eis que ontem nos surge uma notícia em sentido contrário e que deve servir para deixar todos os Portugueses contentes, e em particular os Almadenses ("tribo" na qual orgulhosamente me incluo).
Foi uma vitória mais que merecida e que premeia assim o esforço que a Câmara vem desenvolvendo ao longo dos anos, dotando Almada não só duma rede de transportes adequada e com qualidade superior, tanto ao nível do conforto e cobertura das mais diversas áreas do Concelho, bem como, e acima de tudo, pela criação duma rede de transportes "verdes" amigos do ambiente, como são disso exemplo o recente Flexibus e o Metro Sul do Tejo.
Como está bom de ver, os bons exemplos, as boas políticas, as boas práticas, também existem em Portugal, não tantas como aquelas que deveriam existir, é um facto, mas ainda assim existem, e devem ser divulgadas para que outros se possam nelas inspirar e aprender.

Parabéns Almada !

7 comentários:

  1. Eureka, finalmente uma boa notícia!
    É pena que estes exemplos sejam a excepção e não a regra!
    É pena que outras Câmaras não partilhem desse espirito, dessa postura, que não QUEIRAM assumir a responsabilidade que têm para com todos aqueles que neles confiaram através do voto.
    Parabéns, Almadense "sortudo".

    ResponderEliminar
  2. E isso interessa a alguém? Abre telejornais? Títulos nos jornais?


    Pobre Portugal! Importante é amanhã jogar o Benfica...:(

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, sabes que eu não tenho "papas na língua" e como tal só te posso dizer que, se é verdade que o mérito tem de ser dado ao excelente trabalho desenvolvido pela Câmara, não é menos verdade que só através da inteligência de voto da população Almadense foi possível chegar aqui.
    Assim os Portugueses todos "abram a pestana" e aprendam a votar da próxima vez que sejam cahamados a eleger um Governo ou um Presidente.

    ResponderEliminar
  4. M.
    Pois é triste que assim seja, mas olha, eu vou fazendo humildemente o que posso para contrariar essa realidade.

    Quanto ao Benfica, deixa-me que te diga que não deixa de ser importante o seu jogo de hoje :-))))

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que vamos às urnas mais depressa do que se previa(?).
    Neste momento, com esta panóplia de... qual é a alternativa?
    Tens alguma?
    Se quiseres dizer, eu tenho mail no blog.

    Agradecida.

    ResponderEliminar
  6. Meu caro,
    Passe lá no meu blog. Se gostar, me siga.
    Adorei seu site e já estou te seguindo. Muito bom está aqui. Sensacional, fantástico!
    Muitas alegrias, hoje e durante todos os dias de sua longa vida. Felicidades e saúde!
    Hiper abraço.

    ResponderEliminar
  7. Caro Ludgero, antes de mais, obrigado pela sua visita, e pelo facto de se ter tornado seguidor.

    Quanto às alegrias, acredite que hoje, neste preciso momento, estou mesmo muito feliz, porque o malfadado 1º Ministro de Portugal acabou de se demitir.

    Aleluia !

    ResponderEliminar