13 de março de 2011

IV Reich.

O termo tirania emprega-se em situações onde as liberdades individuais e colectivas estejam comprometidas, ou tenham sido mesmo retiradas.
Em tempos remotos, os tiranos matavam todos aqueles que se lhes opusessem. Mais tarde, e com a instalação dos sistemas democráticos, assistiu-se à criação de novas formas de tirania que passaram a fazer do controlo dos sistemas judiciais e dos meios de comunicação as suas principais armas de repressão sobre os povos.
Esta nova forma de tirania subsiste ainda hoje em muitos países, sendo Portugal um exemplo típico disso mesmo, através do seu actual governo.
Entretanto, nos últimos anos temos assistido a uma nova forma de tirania, esta mais abrangente e muito mais perigosa, trata-se da "tirania económica".
Aqueles que detêm poderio financeiro exercem sobre os demais, através, entre outros, dos denominados "mercados", uma forma de tirania que asfixia e mata países inteiros.
Esta nova forma de tirania é aquela que a Sra. Merkel têm exercido duma forma clara e evidente sem que a comunidade internacional aja em conformidade.
Temo que estejamos actualmente a assistir ao nascimento do IV Reich Alemão, que conseguirá pela força do poder económico os objectivos que Hitler falhou pela força das armas. 
Repare-se que a Sra.Merkel, sem que desempenhe algum cargo na UE, acaba por ser quem decide quais os rumos de toda a Europa, e isto acontece de forma totalmente descarada e sem que alguém com poderes e deveres na UE, como por exemplo o Dr.Durão Barroso, apareça a terreiro reclamando que as decisões de UE competem, em exclusivo, à própria UE e não à Chanceler Alemã.

6 comentários:

  1. Eduardo, há uma outra teoria/abordagem para o IV Reich, bem mais perigosa: http://lux-citania.org/4reich.htm
    Seja como for, o grande mal do mundo é ser o dinheiro a comandar tudo.

    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Concordo Manuela, a ganância gerada pelo dinheiro é a fonte de alimentação de todas estes comportamentos abomináveis.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem visto!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. ahahahahaha Eduardo! essa partiu-me toda! Muito bem visto... só que ela vai conseguir o que o Hitler não conseguiu... bolas...

    ResponderEliminar
  5. Fada, ela só não conseguirá isso, se os "aliados" se aliarem outra vez.
    E desta vez os "aliados" não são os dirigentes dos restantes países Europeus (já nem nos Americanos), porque esses são "farinha do mesmo saco", desta vez os aliados teremos de ser todos nós, o Povo, que tem de demonstrar pelo voto e pela luta de massas que o paradigma político vigente tem de cair.
    Assistimos nestes tempos a esta nova forma de ditadura e não podemos ficar de braços cruzados, simplesmente não podemos.
    As políticas de esquerda, as políticas verdadeiramente sociais são as que terão de surgir nos mais diversos governos nacionais pela Europa fora, sob pena de passarmos todos por uma existência muito triste.
    Eui acredito no Povo, na sua força e na sua inteligência, ainda que esta tenha estado adormecida nos últimos por força das ilusórias políticas neo-liberias fomentadoras deste absurdo Capitalismo.
    É hora de acordar do ilusório sonho que virou pesadelo, e dar corpo à luta que nos devolverá a dignidade merecida.

    ResponderEliminar
  6. Eduardo... vai conseguir. Os aliados aliaram-se todos nos anos 50, para formatar e adormecer, utilizando uma arma poderosíssima e generalizada... a TV e os Media em si. Já é tarde para dar a volta ao texto e eu não acredito em povos que fazem revoluções de barriga cheia, ou então, encharcados em sedativos e anti depressivos. Chegamos à escravatura por hipnose, que tanto falaram Aldous Huxley, Orwell e outros no século passado... visionários. Já agora vai a este blogue e vê por exemplo o que se passa com a SIDA. Eu já não acredito em milagres...agora se tirarem a TV a Todos, aí sim acredito.

    ResponderEliminar