8 de maio de 2011

Portugal 1 - Finlândia 0.

Vão-me desculpar a falta de originalidade, mas não consegui resistir à tentação de divulgar, também aqui neste meu espaço, esta belíssima "bofetada de luva branca" aos nossos "amigos" Finlandeses.
Sempre abominei de forma veemente a ingratidão, e embora eu esteja longe de ser um Europeísta convicto, a verdade é que considero inaceitável a deplorável atitude que alguns Finlandeses (devemos resistir à tentação de tomar a parte pelo todo) tiveram em relação a um Estado Membro da UE que atravessa situação delicada, como é o nosso caso.

6 comentários:

  1. E ainda dizem que a História não é importante...

    ResponderEliminar
  2. É importante sim, querida M, muito importante mesmo !
    E é precisamente através da história que os países e os seus povos se caracterizam.
    Os (alguns) Finlandeses acabaram de deixar uma marca muito negativa na sua história, e parece que o eterno "parceiro" de Portugal, a Inglaterra, também se prepara para fazer o mesmo.
    Mas neste caso, da Inglaterra, a história já é de molde a não me causar surpresa !

    ResponderEliminar
  3. Olá Eduardo. Já debati bastante esse tema no blogue "fio de prumo". Não direi muito a não ser que já surtiu efeito. A simples mensagem deles também diz muito... veremos. Povo simples, disso tenho a certeza. Está http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aBn7V29jFWsaqui resposta deles

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo vídeo, Fada. Desconhecia-o.
    Pronto ! cá está o que eu tive cuidado de frisar "devemos resistir à tentação de tomar a parte pelo todo".
    Alguns pensarão que não se deve ajudar Portugal, outros terão atitude mais condizente com a dum Estado da UE.

    Uma vez que parece que o objectivo deste vídeo por parte do Finalandeses é "enterrar o machado de guerra" e fazer "mea culpa" pela atitude tomada por um dos seus partidos, eu propunha que mandássemos o Mourinho treinar um clube Finalnadês e que em sentido inverso nos fizessem chegar muitas das "belezas loiras" a que eles galhardamente fizeram alarde no vídeo :-))))

    ResponderEliminar
  5. video bem feito mas com alguns pontos fracos nos argumentos. Essa de sermos o pais com o imperio colonial mais longo, 6 seculos, até 1975, deixou-me um pouco atrapalhado.

    ResponderEliminar
  6. Sabe Paulo Branco, os impérios têm de ser analisados no tempo e no espaço.
    É verdade que hoje nenhum deles "parece" bem, mas a realidade mundial naqueles séculos era essa, e nesse contexto fomos de facto líderes mundiais.
    Na minha opinião, podiamos de facto ter encurtado nalguns anos esse período de 6 séculos de imperialismo, refiro-me em particular aos últimos 30/40 anos, onde a teimosia e a cegueira do "orgulhosamente sós" deixou de facto uma má impressão dum império que, até ali, e comparativamente com outros como o Espanhol e o Inglês, nada tinha de se envergonhar, antes pelo contrário.

    ResponderEliminar