21 de julho de 2011

Liberalismo ou Ilegalidade ?

Anteontem, mais um brutal acidente de viação na Via do Infante ceifou a vida a uma turista Norte Americana, tendo os seus filhos, todos menores, e que seguiam com ela na viatura, assistido à morte da sua progenitora.
Pelas imagens que vi do acidente na televisão, e pela descrição do mesmo nesta notícia, fica claro que o veículo, depois de ter entrado em despiste, foi projectado para fora da faixa de rodagem (berma).
Eu gostaria que os Srs. que ainda ontem vieram a terreiro defender (contra aquilo que fizeram há poucos meses atrás) a criação de portagens na Via do Infante, tivessem pelo menos o cuidado de se lembrarem que a colocação de portagens numa via obriga a que a mesma possua um conjunto vasto de serviços e infra-estruturas, entre as quais, a colocação de rails de protecção nas bermas para evitar acidentes como aquele que aqui refiro, que a Via do Infante, pura e simplesmente, não possui.
Bem sei que a sede Liberal que rege estes Srs. e os seus mandantes é grande, mas devem ter o cuidado de não confundir Liberalismo com Ilegalidade.

5 comentários:

  1. Só que... o liberalismo, isto é, o capitalismo é mesma a ilegalidade...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eduardo,

    Fui dos que quemei um deposito de gasoleo Via do Infante abaixo, Via do Infante acima. sou dos que se congratolou com que rebentou as cabines contruidas para sacar o guito ao pessoal, fui daqueles que quando os Macarios e afins se aproximaram comentei com quem estava perto que saia dali para não os mandar cagar. Sou daqueles que não vai gastar um centimo de portagem porque a 125 chega-me e sobra para o trabalho que vai aparecendo.

    Mas amigo, porra que é demais.
    Onde estão os Baleizoeiros e os Milfontense de colhões negros para parar estes cabrões???? Não sou heroi nem nada que se pareça mas começo a sentir-me amordaçado até na alma.

    Bom espaço
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Ó Fernando, digamos então que o Capitalismo é assim a de modos que uma ilegalidade travestida de legalíssima democracia. É isso ?

    ResponderEliminar
  4. Amigo Bolota, de facto há alturas em que uma pessoa lhe dá vontade de levar isto tudo à frente e à bomba !
    Mas o problema é que levar isto à bomba não legitima qualquer tipo de conquista que daí advenha.
    Que dá vontade de partir isto tudo dá ! mas não é o melhor dos caminhos.

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo, Eduardo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar