30 de setembro de 2011

Farsa.

Em véspera das Manifestações que decorrerão amanhã em Lisboa e Porto e que prometem vir a ser gigantescas e bastante "ruidosas", e numa altura em que a contestação social começa a causar, mais que embaraço, um verdadeiro incómodo para a imagem de subserviência que este governo PSD/CDS gosta de passar para os seu "patrões" Europeus, eis que Passos Coelho e restante elenco nos servem mais uma ridícula farsa para consumo interno.
Falo, obviamente, da prisão de Isaltino Morais. Uma situação que, num país com níveis democráticos normais, já teria acontecido há muitos anos atrás, mas que ficou guardada para agora, uma altura em que é necessário criar "frisson" junto da população e tentar jogar areia para os olhos dos mais incautos.
A táctica já não é nova, diria mesmo que é até mais velha que o ferrugento 4-1-3-2 do "Jasus", mas eles continuam a usá-la porque ela continua a "marcar golos".
Hoje, na barbearia do Sr. Zé, na paragem do autocarro, no banco do jardim, e na conversa entre colegas de trabalho, não vão faltar aqueles que ora colocam José Sócrates no Governo, ora colocam Passos Coelho, a baterem palmas ao "pulso firme" do Governo que até manda prender um dos deles.

E com isto, tenta este Governo ganhar mais um balão de oxigénio que lhe permitirá continuar na sua senda de patifarias contra o Povo Português e os seus mais básicos direitos e garantias.
Prenderam Isaltino, sim !
Mas ainda na semana passada ilibaram Oliveira e Costa que nos deixou um buraco superior ao da Madeira.
Mas nesse não se toca, claro ! que esse paga campanhas eleitorais ao Presidente da Républica e como tal precisa de protecção.

É hora deste Povo acordar de vez para a realidade, deixar de se comportar como um verdadeiro corno-manso, e dar um novo rumo a este país.
Não se deixem enganar por farsas destas que tentam gerar junto do Povo algum sentimento de justiça, porque isto é completamente falso, isto visa, isso sim, perpetuar a injustiça.

8 comentários:

  1. em observado.
    (Embora por outro ângulo, também peguei neste tema)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Uma bela foto de Portugal:)

    ResponderEliminar
  3. Imagino que tenhas participado nas Manif de hoje.
    Parece que a malta se começa a mexer!

    O problema é que
    "o medo de sermos pobres nos traz o "orgulho" de sermos escravos"

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Fernando, e afinal, este tema, acabou por ser "uma montanha a parir um rato" !

    Porque será que eu não me admirei com o sucedido ?

    ResponderEliminar
  5. Diria melhor M, uma triste foto de Portugal !

    ResponderEliminar
  6. Esse medo existe ... muito !
    Mas as condições criadas levam a que ele se instale com alguma facilidade.
    É preciso muita coragem, e muito espírito de luta, de patriotismo e até altruismo, para mandar o medo às favas.

    Mas uma coisa é certa, esse medo só existe naqueles que ainda têm algo a temer, e a verdade é que esta governação faz engrossar diariamente o número daqueles que já nada têm a temer, e como tal, a contestação é capaz de começar a subir de tom.

    ResponderEliminar
  7. O triste pode ser belo...

    ResponderEliminar
  8. Neste caso em concreto, preferia a fealdade da alegria, à beleza de tamanha tristeza.

    ResponderEliminar