13 de setembro de 2011

Ladrão que rouba ladrão ...

A minha antipatia pelo Engº Belmiro de Azevedo é já coisa antiga, e nem os constantes embelezamentos que os subservientes media lhe prestam ciclicamente conseguem fazer mudar a minha opinião.
Esta minha antipatia deve-se, sobretudo, ao facto de conhecer vários trabalhadores do Grupo Sonae e de saber, dessa forma, e de viva voz, das condições de pressão e de abuso em que os mesmos são obrigados a desempenhar as suas funções.
Da minha parte, o desprezo por tal personagem é grande e manifesto-o da forma que se me apraz mais eficiente, isto é, evitando ao máximo gastar um cêntimo que seja nas superfícies comerciais pertença deste senhor.
Hoje, quando dava a minha voltinha diária pelos tais media, li no CM esta notícia que dá conta do assalto levado a cabo numa das quintas do Engº Belmiro de Azevedo.
Não gostar do homem é uma coisa, mas daí até ficar satisfeito por andarem a roubá-lo vai uma grande distância. Ou pelo menos eu achava que ia.
Ao ler toda a notícia, verifico que os assaltantes roubaram algum dinheiro que havia numa máquina de café existente na dita quinta, onde o Engº Belmiro de Azevedo dá azo ao seu gosto de ser produtor, neste caso de Kiwis.
E foi aqui, neste pequeno detalhe da notícia que, confesso, fiquei imensamente satisfeito por terem "suprimido" alguns bens ao Sr. Engº.
Então um dos homens mais ricos de Portugal, é tão sovina que nem disponibiliza aos seus funcionários uma máquina de café gratuita, obrigando-os assim a pagar o mísero cafezinho que bebem para lhes arrebitar as forças para o trabalho ?
Ai é ?
Então é bem feito que o tenham roubado !

Ladrão que rouba ladrão ...

6 comentários:

  1. Então pois! Como acha que o homem arrecadou a fortuna que quem se não fosse um sovina do pior?! Será que levaram também a máquina do café?... Se não levaram, fizeram mal.

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma excelente observação, relogio.de.corda.

    Se não lhe levaram a máquina do café desta vez, espero que da próxima não se esqueçam dela :-)))

    ResponderEliminar
  3. Estou a ler agora o meu português que está um espanto!!! LOL (não estava com os copos quando redigi o comentário mas parece).
    relogio.the.corda@gmail.com e mande-me lá a boca sobre o pau e a Ti Angelina Merkelina. :)
    Fico à espera.

    ResponderEliminar
  4. Pois então o coitado ficou mais pobre mas certamente não aprendeu a lição.
    Parece-me que ainda existem coisas piores naquele grupo.

    ResponderEliminar
  5. Oh se existem, Luís ! oh se existem !
    E com o cenário de crise a agudizar-se diariamente como está a acontecer, estes Srs. julgam-se ainda mais donos e senhores dos seus empregados, explorando-os até ao tutano.
    Pode ser que um dia, quando o Povo já não aguentar mais, ela perca algo mais que a máquina do café.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo31/10/12

    Esse Belmiro de Azevedo, tudo o que tem, foi roubado ao Pinto Magalhães, aquando o 25 de Abril. O Presidente do Grupo SONAE à altura, Pinto Magalhães, passou-lhe uma procuração, pois confiava nele e, deu no que deu!

    ResponderEliminar