26 de setembro de 2011

Matei saudades !

Sexta-Feira passada pude, finalmente, matar as imensas saudades que já tinha de assistir a um derby Porto-Benfica sem casos, sem polémicas, e acima de tudo com civismo e sem actos de vandalismo.

O empate justificou-se pelo desempenho das duas equipas, a arbitragem esteve, regra geral, bem e nem a tentativa, ténue, de Vítor Pereira (treinador do FCP) e de Fucile de quererem criar um caso onde ele não existia, conseguiu denegrir o bom espectáculo.

Se calhar, a tudo isto, não é alheio o facto de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira terem estado muito bem na semana que antecedeu o jogo, ou seja, calados.

Finalmente um clássico nas Antas sem "túneis" ... os da moda (os túneis, claro) são agora os do Funchal, mas por outros motivos.

8 comentários:

  1. Gostei de ver o S.L. Benfica!

    Mas que saudades, meu Deus! daqueles tempos em que o Benfica só tinha jogadores de nacionalidade portuguesa!

    Ainda que, nos tempos áureos, alguns, talvez os melhores, fossem oriundos de Angola e Moçambique.

    Para quem gosta de Futebol e dum Clube dito português, custa olhar para os jogadores e ver que 90 e tal% são Sul-Americanos.
    Para quê as Escolas/Academias de formação de jogadores de futebol, que proliferam por tudo quanto é sítio?

    Para as negociatas de compra e venda de jogadores, claro! Mas quantas ilusões, que acabarão desfeitas, nesses miúdos, que dão a melhor parte da sua vida ao Futebol, treinos sobre treinos, anos a fio!...

    Abraço, Eduardo, gostei da troca de argumentos do post anterior

    ResponderEliminar
  2. Ai, o menino foi ao futebol?!

    Muito bem, gosto disso!

    E mais não digo porque não percebo nada de semelhante coisa.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Também eu matei essas mesmas saudades.
    Só foi pena o resultado não ter sido, por exemplo, 2-3...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro Nunes, como eu o entendo.
    Sou um apaixonado pelo futebol de formação e dá-me tanta pena ver jovens jogadores Portugueses com qualidade serem preteridos por estrangeiros de qualidade claramente inferior, apenas porque os jogadores oriundos da formação não dão comissões a ganhar a empresários, treinadores, presidentes e directores.

    ResponderEliminar
  5. Ó Teresinha, por quem me tomas ?
    Ir ao futebol ?
    Com uma crise destas ?
    Fui ao futebol sim, sentadinho aqui no sofázinho e com a SportTv ligada.

    Gosto muito de futebol, aliás gosto de desporto em geral, mas como também andei na juventude a dar umas pantufadas na bola, acabo por ter um gostinho especial pelo futebol, mas daí até dar dinheiro a gulosos vai uma grande distância.

    Quando tiverem um futebol com mais jogadores Portugueses, como bem diz o Nunes no seu comentário, quando tiverem preços de bilhetes mais condizentes com a realidade de vida dos Portugueses e quando clubes, treinadores e futebolistas descontarem mais adequadamente nos seus impostos, eu volto a ir ao futebol, até lá ...

    ResponderEliminar
  6. Pois Fernando, do mesmo mal me queixo eu. Mas o empate foi acertado, tendo em conta o desempenho das duas equipas.

    ResponderEliminar
  7. Ei, calma aí! O resultado não está consentâneo com o que eu vi do jogo! Santa paciência, mas o SLB bem podia ter ganho o jogo, não fora a estrelinha da sorte ter-se distraído naqueles momentos cruciais.
    E o árbitro? Desculpem lá, mas fiquei de pé atrás quando soube que era da AF Porto e tal e coisa. Isso não se faz. É que uma pessoa não é de ferro! "Vi" alguns lances que me pareceu terem lá um dedinho azul!...

    Claro, sou eu a relatar o que vi, porque aqueles tipos da SportTv são daltónicos e não enxergam nada bem o vermelho!

    Thats it!...

    ResponderEliminar
  8. Ok Nunes, respeito a sua opinião e até reconheço que naquelas pequenas faltas o sr.árbitro da AF Porto (temos uns na AF Lisboa que se calhar são ainda mais azuis !!!) pode ter sido caseiro, mas não existiram erros de arbitragem que tivessem influência no resultado ... penso eu de que ! eheheh

    ResponderEliminar