Até ontem, tudo me fazia crer que a mastigação de bolo-rei era, de longe, o pior uso que se poderia dar à boca da Cavacal figura do nosso (meu não é !) Presidente.
Afinal, estava redondamente enganado. Depois de ouvir o discurso proferido por Cavaco Silva em Inglês, na sua visita aos EUA, toda a minha pele se arrepiou.
Afinal, aquela boca era capaz de bem pior !
Os grunhidos guturais e imperceptíveis que aquela triste figura produziu, fizeram-me automaticamente acreditar que o mal amanhado sotaque Francês de Mário Soares ("Mon ami Miterrand", quem não se lembra ?) era, afinal, a mais bela sinfonia que se podia ouvir.
Confesso, aquilo foi assustador. Pus-me a pensar no pânico que seria, uma noite destas, quando me levantasse a meio da noite para ir fazer o meu xixi, dar de caras com um Cavaco, no escuro, apenas com um foco de luz a incidir de baixo para cima, iluminando aquela carantonha de caraça de Carnaval, e o homem abrir a bocarra e desatar a falar em Inglês !
Ui ! qual Pesadelo em Elm Street, qual Shining, qual carapuça !
Aquilo é terror, e dos grandes.
Perante tudo isto, quero deixar aqui o meu apelo a todas as pastelarias produtoras de bolo-rei, para que façam um esforço e enviem diariamente um bolinho-rei para o Palácio de Belém.
Dessa forma, será possível manter o Sr. Presidente com a boca atafulhada em bolo-rei o que, apesar de não ser agradável de ver, é bem melhor que ouvi-lo a falar Inglês.
Agora imagina-o com a boca atafulhada de bolo-rei e a falar inglês...
ResponderEliminarUm abraço.
Bolas Fernando !
ResponderEliminarTu não fazes por menos, hem !
Eduardamigo
ResponderEliminarAi çinque iu éve ei lóte ofe reizon. Cavaco is ei naitemére.
Bâte du nóte asque auare quingue-queiques beicâres tu du ite. Dei áre uidaute dautes naisse bóis.
Çou, uai iu trai tu bite dem? Bâte ai maste téle iu: mai inglixe is nóte çou béde; Cavacus is quaite gude. Dârti mainde...
iugues
Ó Eduardo, o post está mesmo a preceito. Também um "litle" trecho duma coisa que, de facto, fiquei a pensar: "será o Cavaco"? Que estará ele a tentar inglesar?!
ResponderEliminarBem, mas parece que temos aí uma boa ajuda do Antunes Ferreira. Caramba, homem, inda ficamos práqui todos com os olhos, ouvidos e garganta revirados e necessitados de ir ao otorrinolarigologista (mmm até fico na dúvida se escrevi bem este palavrão; ó snr. cavaco, tenha dó de nós, que à nora já andamos nós, não precisamos de empurrões desses!).
Mais uma das tristes figuras que o nosso rei/presidente, cavaco II, deixou no estrangeiro!
Voltando ao Antunes. Vêláseganhasalgumjuízoolha queagenteatéseatrapalhapá!
E aquela boca do Fernando também é muito mazinha!...
Henriqueamigo,
ResponderEliminareste teu comentário da 10 a 0 ao post !
Ah homem do Diabo ! que já puseste aqui o pessoal todo a rir.
Obrigado.
Nunes, isto está aqui uma rica pandilha, está !
ResponderEliminarUm diz mata, o outro diz esfola.
Que maus que são todos, mas todos sem excepção!
ResponderEliminarÉ uma injustiça, e das grandes!
Não se faz!!!!!
Bom Domingo.
Teresinha, até podemos ser maus, mas ninguém pode acusar de sermos mentirosos, isso não ! eheheh
ResponderEliminarloool
ResponderEliminar