18 de fevereiro de 2010

Limpar Portugal

Falta pouco mais de um mês (20 de Março), para podermos todos contribuir para um Portugal mais limpo, mais ecológico e, acima de tudo, mais civilizado.
É uma óptima maneira de passar um Sábado diferente, inscrevam-se, levem a família e aproveitem para desta forma passarem uma grande mensagem de cidadania aos vossos filhos.
O planeta Terra agradece !

11 comentários:

  1. Anónimo18/2/10

    Ora vamos lá todos então! Eu estou preparada e penso em breve arregaçar as mangas, Eduardo. :)

    ResponderEliminar
  2. Tem de ser Fada, quantos mais formos, menos custa a cada um e maior é a eficiência da acção.
    Infelizmente há muita gente a sujar, mas se educarmos os nossos filhos agora e os levarmos a estas acções, no futuro vamos seguramente ter outro planeta.

    Infelizmente, ainda há 15 dias atrás, durante uma caminhada por uma zona protegida aqui em Almada (Mata dos Medos) fui dar com uma carrada de entulho e lixo (televisões velhas e frigorifícos) no meio daquele pedaço de paraíso ! quero ver se dia 20 de Março essa é uma das zonas que vamos limpar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18/2/10

    Ora la está uma iniciativa a serio!!!

    ResponderEliminar
  4. Correndo o risco de levar mais bordoadas (e a Manuela Aráujo a minha chefe lá no SUSTENTABILIDADE já me sarrafou bem) eu não adiro; pago e bem pela recolha de lixo pelo que só posso exigir que as autarquias cumpram com o seu dever de prevenção e repressão.
    Mais a mais, eu que faço compostagem, separo o lixo que vai para o ecoponto, tenho em casa duas jovens que já vão bem encaminhadas na defesa do Ambiente acho que não tenho de andar a limpar o lixo dos outros. Já me basta as vezes que indo ao ecoponto apanho o que outros lá deixam no chão.
    Chamem-me preguiçoso e comodista, mas isto cada um tem de assumir as suas responsabilidades.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19/2/10

    QUINN!... és um snob e pé de chumbo!!!
    Toma lá a sarrafada! :)))9

    ResponderEliminar
  6. FP, olha que aquilo é uma optima forma de tratar do "core" pá !
    Ali o dia inteiro a andar, a fazer agachamentos para apanhar o lixo, e pesos para carregar com ele. Ao final do dia, o "core" fica melhor tratado que numa semana desses ginásios abichanados :-)))

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19/2/10

    Nem mais Eduardo! e eu que o diga! :))

    ResponderEliminar
  8. Pois faltam 4 semanas para o dia e já muitas horinhas dediquei ao Projecto Limpar Portugal - é que o principal é limpar no dia L, mas há que saber onde estão as lixeiras, de que tamanho, que tipo de lixo, há que arranjar meios, parcerias, mais voluntários.... e há pessoas que não sei onde conseguem arranjar tempo e energia para a causa, como os da Coordenação Nacional!

    Espero que no dia L apareça muita gente. E que muitos não pensem ali como o Ferreira-Pinto, que neste assunto bem me fintou - Ó FP, é só garganta??? e arregaçarr as mangas e vergar a mola, não é para ti? Nós todos os que aderimos também pagamos!!! (Correste o risco e levaste bordoada - já o sabias... )

    Eduardo ainda bem que aderiu. O FP, acção, é só no ginásio... pelos vistos :(

    ResponderEliminar
  9. Oh Manuela, eu em relação ao FP já fiz o que pude, espicaçando-o ali com a boquinha dos ginásios abichanados :-))) pode ser que o homem se pique e se faça ao caminho ! eheheh

    ResponderEliminar
  10. Ginásio "abichanado"? Olha-me este ... mais a mais, ando com uma lesão num tendão do bíceps esquerdo e que é do conhecimento ali da "chefe" Manuela ... ah, e mais, quando vi uns certos cartazes, então é que zero!

    ResponderEliminar
  11. Isso tudo trocado por míudos quer dizer o quê, FP ?
    Que reconsideras e ainda te vais inscrever para o dia "L", de Limpar Portugal, é isso ?

    ResponderEliminar