21 de fevereiro de 2010

Uma questão de ética.

A (pouco) conhecida actriz Portuguesa, Inês de Medeiros, foi eleita como deputada do PS pelo circulo de Lisboa nas ultimas eleições.
No entanto, como ela própria declarou, a sua residência é em Paris, razão pela qual lhe foram atribuídas ajudas de custo diárias de 580€, bem como, o pagamento de viagens de ida e volta para Paris aos fins de semana (deduzo que sejam de avião, pois ainda não temos TGV).
Acredito, ou pelo menos quero acreditar, que esta situação não esteja fora do âmbito legal.
Mas não foi sem espanto, que verifiquei que esta senhora fez parte da equipa de deputados do PS que esteve presente na comissão de ética, onde Mário Crespo e José Manuel Fernandes foram prestar esclarecimentos.

Se consultarmos o dicionário podemos verificar que :

Ética : conjunto de regras de conduta.

Se calhar convinha que alguém do PS (re)pensasse melhor as escolhas dos seus deputados para as comissões de ética, não ?

5 comentários:

  1. E pelo que eu tenho visto, enquanto deputada, o seu desempenho tem sido muito pobre; diria mesmo que tem tido um comportamento de "girl".
    Agora vens tu com mais esta, haja decência!

    ResponderEliminar
  2. Paulo, e a postura desta senhora na dita comissão de ética foi algo de verdadeiramente inaceitável.
    Sempre com um ar desleixado, escarrapachada na cadeira, sem modos nenhuns e com um constante ar e tom provocatório. Uma vergonha !
    Alguém explicou à senhora que uma comissão de ética, é um orgão de soberania nacional ?
    É que quando se está numa situação daquelas, num orgão de soberania, há comportamentos e regras de ética (cá está a ética de novo) que se têm de cumprir.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21/2/10

    É assim mesmo que se fala Eduardo! TRAAAAAAPTA!!! :))

    ResponderEliminar
  4. Ó Eduardo, Eduardo ... francamente; ora, vamos lá a ver ... o que é que a senhora é? Artista, certo? Preciso dizer mais?

    ResponderEliminar
  5. Pois é FP, mas olha que esta "artista" para além de representar mal, demonstra também que não gosta de perder muito tempo a ler guiões.

    ResponderEliminar