30 de abril de 2010

Morreu há 65 anos.


Faz hoje 65 anos que o Mundo recebeu a notícia da morte, por suicídio, de Adolf Hitler.
É preciso não esquecer que cenários de crise aguda, como esta que o Mundo vive actualmente, são terreno fértil para o surgimento de personagens que fazem do discurso propagandista uma verdadeira autoestrada para o poder.
Nem só de bons exemplos nos devemos socorrer para trilhar bons caminhos, é também mantendo bem presente na nossa memória os maus exemplos, que devemos ir construindo um futuro melhor.

4 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo !
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João.
    O fim de semana não foi mau ... mas foi curto :-))))

    ResponderEliminar
  3. Curioso: ambos nos lembrámos desta data. O meu amigo na altura exacta.
    Lembrar estas efemérides para ajudar a não esquecer é fundamental, tanto mais quando aumenta o número dos que juram a pés juntos que "nada daquilo aconteceu".

    ResponderEliminar
  4. Zoltrix, há por aí uns energúmenos que dizem que não aconteceu.
    Em 2002 fui à Alemanha, e estive em Nuremberga onde fui visitar as prisões que o regime Nazi construiu para os Judeus. Atenção que estamos a falar de meras prisões e não do horror dos campos de concentração.
    Mas desde já lhe digo que à saida das tais "meras prisões", eu, que não sou nada dado a choros, carpia compulsivamente com o que vi ... e aquilo estava vazio, sem gente torturada e sem o cheiro dos corpos (vivos e mortos) que populavam aquelas prisões.

    ResponderEliminar