Penso que sabes do meu fascinio pelos cantares Alentejanos, no entanto, não posso deixar de te agradecer o facto de me teres "apresentado" o António Zambujo. Não o conhecia, e gostei imenso. Os avós paternos da minha Leonor são alentejanos. Se ouvisses a avó cantar, sózinha...! Só te digo, uma maravilha! Como se costuma dizer, foi "a cereja em cima do bolo" a terminar a festa. Beijinho.
Teresinha, ainda não conhecias o António Zambujo ? É para mim o fadista da nova geração que mais aprecio. Para além disso, é moço de Beja ! eheheh Uma sogra Alentejana e que canta bem ? Opá, tu preserva a senhora, ouviste :-)))
O Canto Alentejano faz parte do meu código genético, está inculcado em mim desde a mais tenra idade. Pena que eu seja desafinado e não possa cantar sob pena de estragar tudo. Estas duas modas que o Zambujo aqui cantou, trazem-me à memória noitadas fantásticas, na "minha" Vila Nova de Milfontes, onde se cantava (eu baixinho para não estragar), noite dentro e onde, invariavelmente, a noite acabava pelas 6 da manhã com uma açordinha de alho com ovinho escalfado, só para acamar a "carga" ! Belos tempos !
Luís, ainda bem que gostaste, e fico muito satisfeito ao constatar que o Canto Alentejano cativa bem para além das suas próprias fronteiras geográficas. Aliás, este nosso querido Portugal está repleto de coisas destas que são maravilhosas, veja-se o corridinho Algarvio, os Pauliteiros de Miranda, os extraordinários grupos Folclóricos de sul a norte e Ilhas incluidas ... Isto é Portugal, e é bom que "sa" farta !
Atã camarada isto nã se faz, porra, já cá na vinha há uns dias e apanho logo com isto... Primero foi o pensamento, adepois estas modinhas, um home nã aguenta tanta coisa sem deitar uma lagrima. Tás-nos estragando co mimos. Vai mas é dar banho ò cão, cainda arranjas maneira de eu ficar um lamechas e logo à noite vou ter de dar um bejo na minha Maria e tambem nos putos em vez de uma carga de porrada e eles vão pensar quê tou cos copos, e come sabes isso é cosa que nunca aconteci.
Um abraço para ti para a tua Maria e para o teu Puto, e para todos os portugueses que gostam da verdadeira cultura Portuguesa, e já agora da Alentejana em particular.
Olha o mê cumpadri Carlitos. Tu também me saiste cá um chorão ! eheheh Os abraços já foram distribuidos pela "Maria" e pelo Puto. E eu devolvo-os para vós todos.
Penso que sabes do meu fascinio pelos cantares Alentejanos, no entanto, não posso deixar de te agradecer o facto de me teres "apresentado" o António Zambujo. Não o conhecia, e gostei imenso.
ResponderEliminarOs avós paternos da minha Leonor são alentejanos. Se ouvisses a avó cantar, sózinha...! Só te digo, uma maravilha!
Como se costuma dizer, foi "a cereja em cima do bolo" a terminar a festa.
Beijinho.
Obrigado por estes momentos no coração do Alentejo na musica e no saber .
ResponderEliminarUm abraço
Passe pelo Cravode Abril que a A Chispa! deixou-lhe lá um comentário ao seu comentário.
ResponderEliminarSobre a música de A.Zambujo,parabéns pela sua iniciativa.
Um abraço
A Chispa!
Teresinha, ainda não conhecias o António Zambujo ?
ResponderEliminarÉ para mim o fadista da nova geração que mais aprecio. Para além disso, é moço de Beja ! eheheh
Uma sogra Alentejana e que canta bem ?
Opá, tu preserva a senhora, ouviste :-)))
O Canto Alentejano faz parte do meu código genético, está inculcado em mim desde a mais tenra idade. Pena que eu seja desafinado e não possa cantar sob pena de estragar tudo.
Estas duas modas que o Zambujo aqui cantou, trazem-me à memória noitadas fantásticas, na "minha" Vila Nova de Milfontes, onde se cantava (eu baixinho para não estragar), noite dentro e onde, invariavelmente, a noite acabava pelas 6 da manhã com uma açordinha de alho com ovinho escalfado, só para acamar a "carga" !
Belos tempos !
Luís, ainda bem que gostaste, e fico muito satisfeito ao constatar que o Canto Alentejano cativa bem para além das suas próprias fronteiras geográficas.
ResponderEliminarAliás, este nosso querido Portugal está repleto de coisas destas que são maravilhosas, veja-se o corridinho Algarvio, os Pauliteiros de Miranda, os extraordinários grupos Folclóricos de sul a norte e Ilhas incluidas ...
Isto é Portugal, e é bom que "sa" farta !
Que beleza!!!que orgulho de ser portuguesa e principalmente de ter uma costela alentejana..bem haja Antonio Zambujo
ResponderEliminarAtã camarada isto nã se faz, porra, já cá na vinha há uns dias e apanho logo com isto...
ResponderEliminarPrimero foi o pensamento, adepois estas modinhas, um home nã aguenta tanta coisa sem deitar uma lagrima.
Tás-nos estragando co mimos.
Vai mas é dar banho ò cão, cainda arranjas maneira de eu ficar um lamechas e logo à noite vou ter de dar um bejo na minha Maria e tambem nos putos em vez de uma carga de porrada e eles vão pensar quê tou cos copos, e come sabes isso é cosa que nunca aconteci.
Um abraço para ti para a tua Maria e para o teu Puto, e para todos os portugueses que gostam da verdadeira cultura Portuguesa, e já agora da Alentejana em particular.
Caro E.Pereira
ResponderEliminarVolte ao CravodeAbril para saber quem somos.
A Chispa!
Olha o mê cumpadri Carlitos.
ResponderEliminarTu também me saiste cá um chorão ! eheheh
Os abraços já foram distribuidos pela "Maria" e pelo Puto.
E eu devolvo-os para vós todos.