7 de fevereiro de 2011

António Zambujo - Modas Alentejanas

9 comentários:

  1. Penso que sabes do meu fascinio pelos cantares Alentejanos, no entanto, não posso deixar de te agradecer o facto de me teres "apresentado" o António Zambujo. Não o conhecia, e gostei imenso.
    Os avós paternos da minha Leonor são alentejanos. Se ouvisses a avó cantar, sózinha...! Só te digo, uma maravilha!
    Como se costuma dizer, foi "a cereja em cima do bolo" a terminar a festa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por estes momentos no coração do Alentejo na musica e no saber .
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Passe pelo Cravode Abril que a A Chispa! deixou-lhe lá um comentário ao seu comentário.

    Sobre a música de A.Zambujo,parabéns pela sua iniciativa.

    Um abraço
    A Chispa!

    ResponderEliminar
  4. Teresinha, ainda não conhecias o António Zambujo ?
    É para mim o fadista da nova geração que mais aprecio. Para além disso, é moço de Beja ! eheheh
    Uma sogra Alentejana e que canta bem ?
    Opá, tu preserva a senhora, ouviste :-)))

    O Canto Alentejano faz parte do meu código genético, está inculcado em mim desde a mais tenra idade. Pena que eu seja desafinado e não possa cantar sob pena de estragar tudo.
    Estas duas modas que o Zambujo aqui cantou, trazem-me à memória noitadas fantásticas, na "minha" Vila Nova de Milfontes, onde se cantava (eu baixinho para não estragar), noite dentro e onde, invariavelmente, a noite acabava pelas 6 da manhã com uma açordinha de alho com ovinho escalfado, só para acamar a "carga" !
    Belos tempos !

    ResponderEliminar
  5. Luís, ainda bem que gostaste, e fico muito satisfeito ao constatar que o Canto Alentejano cativa bem para além das suas próprias fronteiras geográficas.
    Aliás, este nosso querido Portugal está repleto de coisas destas que são maravilhosas, veja-se o corridinho Algarvio, os Pauliteiros de Miranda, os extraordinários grupos Folclóricos de sul a norte e Ilhas incluidas ...
    Isto é Portugal, e é bom que "sa" farta !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/2/11

    Que beleza!!!que orgulho de ser portuguesa e principalmente de ter uma costela alentejana..bem haja Antonio Zambujo

    ResponderEliminar
  7. Carlos Fernandes8/2/11

    Atã camarada isto nã se faz, porra, já cá na vinha há uns dias e apanho logo com isto...
    Primero foi o pensamento, adepois estas modinhas, um home nã aguenta tanta coisa sem deitar uma lagrima.
    Tás-nos estragando co mimos.
    Vai mas é dar banho ò cão, cainda arranjas maneira de eu ficar um lamechas e logo à noite vou ter de dar um bejo na minha Maria e tambem nos putos em vez de uma carga de porrada e eles vão pensar quê tou cos copos, e come sabes isso é cosa que nunca aconteci.

    Um abraço para ti para a tua Maria e para o teu Puto, e para todos os portugueses que gostam da verdadeira cultura Portuguesa, e já agora da Alentejana em particular.

    ResponderEliminar
  8. Caro E.Pereira
    Volte ao CravodeAbril para saber quem somos.
    A Chispa!

    ResponderEliminar
  9. Olha o mê cumpadri Carlitos.
    Tu também me saiste cá um chorão ! eheheh
    Os abraços já foram distribuidos pela "Maria" e pelo Puto.
    E eu devolvo-os para vós todos.

    ResponderEliminar