23 de março de 2011

Finalmente o Governo caiu.

José Sócrates, decidiu demitir-se porque, segundo ele, a não aprovação do PEC IV inviabiliza a possibilidade do seu Governo continuar em funções.

Centremo-nos no que interessa, e o que interessa é, pararmos e esmiuçarmos correctamente o significado de 3 simples palavras :

- Plano
- Estabilidade
- Crescimento

E se não for pedir muito, focarmos também a nossa atenção num número :

- 4

No espaço de um ano, o Governo apresentou 4 PEC's, ou seja, 4 Planos que visavam a obtenção de Estabilidade e o Crescimento económico do País.
Passado esse ano, e conhecidos que são os resultados dos famigerados PEC's, podemos afirmar, sem qualquer dúvida, que todos eles resultaram em fracassos estrondosos e com consequências gravíssimas para o Povo Português, não só no presente mas também num futuro que se afigura longo e penoso.

Não interessa aqui a questão política ou partidária, interessa aqui, isso sim, deixar bem claro que se havia um Plano, ou melhor, 4 Planos, eles estavam mal elaborados.
Interessa também deixar aqui bem claro que no último ano Portugal viveu, talvez, um dos anos de maior instabilidade de que há memória desde 1976, ano do I Governo Constitucional.
E por fim, interessa referir e salientar aqui que a situação económica do País durante o último ano, isto é, desde a apresentação do PEC I até ao PEC IV, tem sido desastrosa e sempre em sentido descendente.

Assim sendo, o (ainda) Sr. 1ºMinistro não pode refugiar-se na não aprovação do PEC IV como motivo para não continuar a governar.
Ele não continuará a governar, pura e simplesmente, porque se esgotaram todas as formas de esconder a sua gritante incompetência.

Não houve nunca Plano, não houve nunca Estabilidade, e muito menos houve Crescimento.

Sr. 1º Ministro, o Sr. feriu de morte um País, o Sr. maltratou, como poucos o fizeram até hoje, o Povo Português, e o Sr. mais que demitir-se devia, isso sim, ser presente à Justiça Portuguesa (se é que ela ainda existe depois da sua governação) para responder criminalmente pelos seus actos de gestão danosa do País.

Espero, como nunca, que os Portugueses tenham aprendido de vez a lição, e que parem duma vez por todas de brincar com o seu próprio destino.
São 35 anos de governos PS e PSD com os resultados que todos, infelizmente, vemos e sentimos.
Portugal e os Portugueses não mais poderão ser vítimas destas duas forças políticas, que menosprezam os direitos e as garantias de quem trabalha e  de quem gera riqueza para o País.

8 comentários:

  1. A quem te referes com o Senhor?

    lol

    Hoje esteve vento, e limpou alguma porcaria que estava no ar...Não sei o que virá...Mais do mesmo?

    E nós? Vítimas é certo...Mas tão culpados!!!

    ResponderEliminar
  2. M, frisaste bem, culpados, sim ! e muito.
    Mas eu não acredito que este masoquismo nacional na hora de votar possa continuar. Nós estamos à beira da banca-rota. Os Portugueses estão muito mais pobres, não há a menor esprança futura e tudo isto é sinal claro de que batemos no fundo.
    Chega porra ! parem de votar nestes canalhas carago !
    Abram os olhos, oiçam e analisem com ponderação e sem preconceitos estupidamente enraizados os discursos de quem sempre tem lutado pelo bem estar dos trabalhadores, do Povo. Vejam os excelentes trabalhos dessa gente nas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia que lideram, e dêem-lhes um voto de confiança no próximo acto eleitoral.
    Portugal merece !

    ResponderEliminar
  3. Carlos Fernandes24/3/11

    Pois é Eduardo, mas a luta é dura e não é linear, nós vamos continuar a nossa luta, vamos ter de tentar levar a todos os lados a nossa mensagem, vamos ter de explicar que os partidos não são todos iguais, temos muito que fazer, agora até às eleições e depois porque eu não tenho ilusões.

    Sergio Godinho diz a determinada altura "Muito boa noite amigos, companheiros, camaradas a vida é feita de pequenos nadas...".

    Pois é estas eleições serão mais um pequeno nada.
    Vamos a elas.

    Nota: (esta é só para nós dois), já viste que eu até parece que estava a advinhar, vou estar muito mais disponivel para a campanha, bolas e eu que queria descansar e ir à pesca, mas estes comunas não me vão dar descanso... nem eu quero.

    Um abração

    ResponderEliminar
  4. Já foste ao Jugular, Eduardo?! ahahahhahahah!!!
    Lá se vai o tacho!

    ResponderEliminar
  5. Olha vai ao blogue do Dr. Garcia Pereira, o post dele está também muito bom, não desfazendo o teu,claro! :))

    ResponderEliminar
  6. Carlos, meu bom amigo, é de facto uma luta, mas é uma luta sádia e pelo bem geral e com o propósito de se deixar a cada geração vindoura um Portugal melhor.
    Penso que o estado actual da nação poder ajudar a que as pessoas entendam, finalmente, que o caminho é este que aqui defendemos.

    Pois é pá ! parece-me que não vais pôr a "minhoca de molho" tão cedo.
    Guarda lá a cana, que outras "pescarias" se avizinham, e estas bem mais graúdas !

    ResponderEliminar
  7. Fada ! o belo do Galamba lá do Jugular grita tanto que se ouve por quase toda a blogoesfera ! eheheh
    A moça, perdão, o moço está maluca ... ai ! maluco, queria eu dizer.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom texto!

    Um abraço.

    ResponderEliminar