3 de novembro de 2011

Descubra as diferenças.



Assim à partida as diferenças são ... tudo !

Não têm nada em comum, no que ao aspecto físico diz respeito.
Mas foquemo-nos, por ora, nas semelhanças :

Ambos são Portugueses.
Ambos são assassinos.
Ambos cometeram crime de homicídio (qualificado ?) em solo Brasileiro.
Ambos assassinaram cidadãos Portugueses em solo Brasileiro.

A diferença, a grande diferença, meus caros, não está na carantonha rafeira do Militão em contraponto com a carinha de rato de sacristia do Duarte Lima, nada disso.
A grande diferença meus caros, é que um deles foi automaticamente preso, e muito bem, donde espero que não saia a não ser para o seu próprio enterro, ao passo que o outro, ao que consta, está em parte incerta e, acima de tudo, está a ser-lhe dado tempo e espaço para que tudo possa fazer de forma a que se possa valer de todas as artimanhas legais que possibilitem nunca vir a conhecer o cárcere.

Em suma, e onde eu quero chegar meus caros, a grande diferença é que um era um "gajo" qualquer e o outro é um político do PSD, antigo líder parlamentar nos tempos de Cavaco Silva.

Assim vai a nossa "cega" justiça !

15 comentários:

  1. Bem visto. O Zé ninguém vai de imediato ver o sol aos quadradinhos; o Zé Importante ainda pode gozar a liberdade onde mais lhe apetecer e como quiser.
    Justiça de m**e*=(()a!!

    ResponderEliminar
  2. Assim se vê que a Justiça não tem justiça nenhuma. A balança que a representa funciona para o lado que paga mais. Os códigos penais têm mesmo dois pesos e duas medidas, infelizmente para o cidadão comum, seja aqui ou na Conchichina.

    ResponderEliminar
  3. Querida relogio.de.corda, que o Zé ninguém vá directo para o xadrez quando comete um crime, não indigna ningué, agora que o sr. político do "bloco central" se safe desta maneira, é que me deixa com os cabelos em pé.

    Sabe, relogio.de.corda, no caso particular do PSD há assim 2 ou 3 figurões que são os "pais políticos" de algumas figuras da nossa praça. Um deles, um dos principais, é o Dr. Ângelo Correia que foi o "mentor" de algumas figuras que foram pontificando no nosso panorama político nacional.
    Uma delas, foi este "digníssmo" Duarte Lima, um "boy" do Sr. Ângelo, que agora se sabe, ter assassinado uma senhora de idade no Brasil.
    Outro dos seus mais afamados protegidos, é um tal de Passos Coelho que, pelos vistos, se prepara para assassinar uns milhares de Portugueses.

    ResponderEliminar
  4. Querida Tite, seja bem aparecida.
    A justiça é mesmo "cega", ou melhor, só vê o que lhe convém.
    É assim "a de modos" que uma cegueira selectiva.

    Até um dia ... em que a justiça popular comece a fazer-se sentir !

    ResponderEliminar
  5. A (in)justiça e a política andam sempre de mãos dadas!

    ResponderEliminar
  6. Maggie, concordo que na maioria das vezes esse seu comentário faça sentido e esteja correcto.
    Mas nem todas as políticas e nem todos os políticos são injustos ou praticam injustiças.
    O que nos tem acontecido, isso sim, é que depois de 40 anos de injusta ditadura Salazarista, enveredámos, nos últimos 35 anos, pela eleição da mais vergonhosa corja de injustos e praticantes de injustiças de que há memória.

    Acho que já basta, e já vem sendo tempo de se começarem a castigar, pelo voto, já que por enquanto pela justiça parece ser impossível, esta dita corja.
    Assim o Povo o entenda fazer.

    ResponderEliminar
  7. Não meu caro, essa justiça não é cega. É uma cabra. E as cabras têm olho vivo. A justiça cega anda arredada...A minha deusa Thémisdesafia-o a trazer a justiça aonde ela deve ser chamada...

    ResponderEliminar
  8. Rogério, se é então uma cabra, isso explica porque é que eles (os do(s) governo(s)) têm andado todos a "chupar os peitos da cabritnha" !!!

    Onde é que eu já ouvi isto ???

    ResponderEliminar
  9. Muito bem visto. Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Eduardito,

    Chamas a isto justiça?
    Nem "cega"!
    É um atentado à dignidade humana, aos direitos humanos, aos direitos iguais que devem ser aplicados a todos os homens, em todas as situações.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Teresa, esta é a mesma justiça que tem julgado os casos Casa Pia, os casos BP, os casos BPP, os casos Freeport, os casos das Sucatas.

    E eu pergunto-me, se todos vemos isto, se todos discordamos disto, porque diabo continuam a votar neles ?

    ResponderEliminar
  12. Eduardo,

    Achas mesmo que temos alternativa?
    Não te preocupes pois, mais cedo do que esperamos, virá o "desejado" em que votaremos a salvação e, quando menos esperarmos, temos de novo uma ditadura agora com um nome pomposo para disfarçar. Será um novo ciclo já que este já deu o que tinha a dar.

    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  13. Depois admiram-se que hajam Primaveras Árabes!

    E, muita atenção, já é mais que tempo de se ganhar o juízo correcto, a paciência o "eles que resolvam" tem limites; que já os vi mais longe do que na actualidade!

    E, com isto tudo, já hoje é Terça-feira, e voltou a chuva... e o frio da época!

    Um abraço, Eduardo

    ResponderEliminar
  14. Tite, e quem achas que será esse novo salvador que nos devolverá à ditadura ?

    ResponderEliminar
  15. Nunes, está na hora de fazer é uma Primavera Mundial.
    Caminhamos a passos rápidos para níveis de vida semelhantes aos da Revolução Industrial, e isso é impensável.
    É hora do Povo demosntrar quem é que, efectivamente, mais ordena !

    ResponderEliminar