25 de fevereiro de 2012

Sábado, tempo de lazer.

Inaugurado há pouco mais de um ano, o percurso pedestre "Arribas do Tejo", situado entre as freguesias do Gavião e de Belver, é um verdadeiro "must" para os amantes de passeios na natureza.


Enquadrado pelas belezas naturais do Tejo e das suas arribas, e pelo magnífico Castelo de Belver, o percurso (circular) faz-se sem grandes dificuldades.



O percurso inicia-se na bela vila de Belver, e desce em direcção Tejo, passando pela aldeia de Torre Fundeira. Mais adiante, no Cabeço do Pintalgaio, a paisagem é deslumbrante e com uma particularidade. Daqui avistam-se terras de três regiões distintas, Alentejo, Ribatejo e Beira Baixa.


Já em terras do concelho de Gavião, a praia do Alamal, com vista para Belver, convida ao descanso. O passadiço de madeira que se segue serpenteia o Tejo e permite uma progressão suave e de grande beleza paisagística.


Atravessada a ponte, o percurso sobe até ao ponto de partida. Por essa altura a fome aperta e as iguarias da região são capazes de agradar a qualquer estômago. A não perder, o ensopado de enguias, o achigã frito e a lebre com couve, entre outros pratos típico.

Sem comentários:

Enviar um comentário