9 de dezembro de 2009

De novo a doação de orgãos

No capítulo da Saúde o nosso governo apresenta comportamentos díspares para situações que são, ao fim e ao cabo, semelhantes, ou que pelo menos visam objectivos semelhantes.
Aquando da chegada ao País das primeiras remessas de vacinas para a Gripe A, o nosso elenco governativo, Ministra da Saúde e 1º Ministro em destaque, correram para a frente das câmaras de televisão para que todos pudéssemos ver, com os nossos próprios olhos, que a vacina era necessária, que era segura, e que, acima de tudo, era um dever que todos nós, enquanto cidadãos conscientes e preocupados com o bem estar geral do País, deveríamos seguir.
Pois bem, a mensagem passou e parece que a vacinação tem sido um sucesso. Para quem, ainda o tempo nos há de mostrar !
Depois disso, e noutra medida que visa, segundo a nossa Ministra da Saúde, a melhoria da qualidade de vida da população Portuguesa, sugeriu a abolição das Taxas Moderadoras para aqueles que, em vida, sublinho, EM VIDA, doassem órgãos.
Segundo a nossa Ministra, a doação de órgãos (após-morte ou em vida) é “…uma forma de participar na sobrevivência e qualidade de vida de muitas pessoas".
Perante tal posicionamento da nossa Ministra da Saúde e, não tendo ouvido qualquer comentário em contrário do restante elenco Governativo, em particular do Sr. 1º Ministro, começo a estranhar o facto dos dias se passarem sem que sejamos presenteados com imagens em directo, ao vivo e a cores, do nosso 1º Ministro e/ou da nossa Ministra da Saúde a sujeitarem-se a intervenção cirúrgica para doarem, ou um rim, ou um pulmão, ou outro qualquer órgão que entendam ser importante para melhorarem a qualidade de vida dum qualquer Português que esteja a necessitar de um desses órgãos.
Mas eu sou paciente, e vou continuar à espera, porque acredito que a nossa Ministra da Saúde e o nosso 1º Minstro, humanos e clarividentes como são, não deixarão de cumprir o seu dever, e serem, tal como fizeram com as vacinas para a Gripe A, os primeiros darem-nos tamanho exemplo de civismo.

15 comentários:

  1. Bom, assinalo, para já, que terá o amigo de se deslocar à secção dos Recursos Humanos justificar com justificativo em letra de forma e legal esta ausência inopinada ao serviço!
    Sim, que isto não é assim ... abandonar sem mais o serviço.

    Quanto à sua intervenção, é com o coração partido que me vejo na obrigação de elucidar o amigo sobre estas minudências da política, arte da qual, está visto, ainda tem que aprender os meandros.

    E antes que me pergunte o que é que eu sei mais que o amigo, fica avisado que aproveitei estes quatro dias para tirar um curso nas NOVAS OPORTUNIDADES de Análise de Estratégia e Posicionamento na Política!!.

    Pois bem, o anúncio tem toda a lógica e está devidamente enquadrado não só com o "modus operandi" dos doutos governantes, mas com a substância da classe política.
    O objectivo, amigo Eduardo, não é serem eles a darem-nos o exemplo; o objectivo é tentar aproveitar a tradicional apetência dos portugueses pelos coisas que nos dizem ser grátis e apanhar alguns disponíveis para lhes doar o cérebro, órgão que eles manifestamente não têm.

    Pense bem que às tantas conhece algum vizinho deste quilate ... "ai se eu der um órgão, os gajos não me obrigam a pagar as taxas moderadoras? Ora, deixa cá ver os que tenho a mais ..."

    ResponderEliminar
  2. Isto hoje está divertido... um mata outro esfola... ou será que estripa???
    Ferreira-Pinto, essa do coração partido e das minudências tem tudo a ver...
    Isto é um assunto que mais não posso apelidar do que de humor negro... Os políticos endoideceram de vez! Ou é tudo para distrair ainda mais os já distraídos portugueses.

    ResponderEliminar
  3. Ora ai está o meu amigo FP ao seu melhor nível !
    Quanto à ausência, fique o meu caro amigo sabendo, que a mesma se ficou a dever à necessidade de comemorar devidamente a 3ª diuturnidade (15 anos) de feliz casamento.
    A "patroa" merece e nem vou dizer nada aos Recursos Humanos, pois a causa é mais que nobre :-))

    Efectivamente a estratégia do Governo pode ser a de quererem ficar com o cérebro do pessoal. Mas também lhe digo, que aqueles que a isso se disponham não lhes vão doar grande "espingarda", pelo que, a estratégia á já à partida, também ela, acéfala !

    ResponderEliminar
  4. Benjamina, isto de facto mais vale rirmos que levar esta gente que nos (des)governa muito a sério.
    E no que toca a humor, o nosso amigo FP, é artista do mais fino quilate.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/12/09

    Digo uma coisa... entre o Eduardo e o QUINN, quanto a humor, venha o diabo e escolha! :)))
    Digo já que cada um no seu estilo, são ambos peritos. :))
    Quanto ao mata e esfola, penso que pouco mais há a dizer... a não ser que o Eduardo pode esperar sentado... se está á espera!
    A única coisa que espero, é que todos os portugueses se apercebam que os nossos políticos, mais exactamente os do bloco central, tiveram como contrapartida para poderem governar, de sujeitar-se a uma lobotomia!
    Quem os obriga, ou obrigou a tal? deixo a questão!
    Se não pensarmos bem no assunto e decidirmos deixar andar, os que vão ficar sem órgãos, somos mesmo nós! A coisa ameaça, ai se ameaça.
    Quanto á ministra da saúde, devem ter tirado o cérebro quase todo e deixado apenas um neurónio... era muito útil ao povo português, que lhe amputassem a língua!
    Ao 1º ministro, deviam amputar-lhe a cabeça de uma só vez! :)))

    Quanto ao cérebro do pessoal... estou como diz o Eduardo... Népia. É que nos gamam até aos ossos e nós a vê-lo ($) passar!...
    Acho que os portugueses precisam realmente de uns implantes, num sítio onde os homens deveriam produzir a testosterona! :))

    Concorda ou não Eduardo? :))

    ResponderEliminar
  6. O tanas é que eu concordo !
    Era o que mais faltava ... implantes diz-me ela !
    Querem lá ver que agora para além do martírio de ter que gramar com estes políticos, ainda vinham de bisturi em riste para me amputarem as partes podengas !
    Vai lá vai !

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/12/09

    Não Eduardo! Não é isso!...
    São precisos "tomates", para virar esta infernal caserna de cobardolas, chamada "Órgãos de Soberania"
    Arrumar com os gajos! :)))

    ResponderEliminar
  8. Ah bom !!! já estava a ficar à rasca !!! ehehehe
    Estou de acordo Fada, há que ter coragem e "tomates" para ir pondo este canalhedo em sentido.
    Portugal só se muda, se os Portugueses o quiserem mudar.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/12/09

    Esse rim aí, dá-me cá uma volta ao estômago, que nem chamuças, nem ogivas de caril!...
    Credo Eduardo!!! que coisa... :))

    ResponderEliminar
  10. Fada, o rim foi escolhido de propósito precisamente para chocar, e pelos vistos resultou.

    ResponderEliminar
  11. Amigo Eduardo, está mais que relevada a ausência. Sim que um homem nestas coisas de matrimínio é melhor que não se esqueça, sob pena das mais severas maldições que a Humanidade já conheceu.
    Fala-me o amigo em 15 garbosos anos, o que já é cousa de assinalar. Digo eu que levo mais 3 e sempre me recordei de assinalar a data a preceito!

    Quanto à questão da doação do cérebro, e apesar da acefalia reinante, eles se calhar estão à espera que surja algum futebolista que vá no engodo. Consta que são os cérebros mais caros porquanto ... nunca foram usados!!!

    ResponderEliminar
  12. Oh FP ! finalmente fez-se luz, afinal o Paulo Bento saiu de Alvalade porque já está de olho no tacho político.
    E olhe que aquilo é moço para ter um cérebro Zero Km, a estrear !
    Aliás, até pelo facies do indíviduo se adivinha logo a inteligência pura que por ali vai.

    ResponderEliminar
  13. Vá-se lá saber ... ele que vá para a política ou para a Cochinchina; não venha é parar aqui para um certo estádio que nós cá sabemos ...

    Mas não sei, sabe que o cavalheiro parece que também vai parar às malhas do FACE OCULTA pois terá sido apanhado em escutas; a acusação é que terá andado 4 anos a comprar sucata para o SCP!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10/12/09

    Eh pá! só eu e a minha cara metade, é que não nos lembramos nunca da data...
    Mas estamos jumtos há 21! Casamos para aí há 13 anos... :))
    Isto só nosso! :)
    Quanto a cérebros, valha-te Deus QUINN! :)) Essa foi a matar! :))

    ResponderEliminar
  15. Esse caso FACE OCULTA vai de mal a pior, já não bastava o bigodinho ridiculo do Godinho, agora ainda têm lá o penteado sui generis do Paulinho !

    ResponderEliminar