13 de junho de 2010

Desporto, algo mais que futebol.

Como se pode constatar pelo post anterior a este, gosto de futebol e vou torcer, obviamente, pela nossa selecção nacional no Campeonato do Mundo.
Mas, mais que gostar de futebol, gosto de desporto, e gostaria que esta obsessão pelo futebol não ofuscasse os excelentes resultados que outros atletas Lusos, de outras modalidades, vão conquistando por esse mundo fora, quase diariamente.
Já todos sabemos que o Nani tem um doi-doi e que teve de vir embora, agora também já ficámos a saber que afinal o Simão e o C.Ronaldo são muito amiguinhos e até dão beijinhos um ao outro, já sabemos que o Pepe já consegue correr, o que dá um certo jeito para se poder estar numa fase final dum Campeonato do Mundo.
E sabemos tudo isto porque, mal temos a infeliz ideia de ligar a televisão, somos bombardeados minuto a minuto com essas "valiosíssimas" informações.
Como eu entendo que os Blogues devem contribuir para uma maior e melhor informação, para além de serem por excelência uma plataforma de troca e discussão de ideias, vou aqui deixar mais algumas informações sobre assuntos do âmbito desportivo que foram acontecendo nos últimos dias, enquanto o Nani contraia doi-dois, o Simão fazia festinhas ao C.Ronaldo e o Pepe (re)descobria o prazer de andar pelos seus próprios meios.





Estes são apenas quatro exemplos, recentes, que me propus aqui apresentar, sendo certo que muitos outros haveriam, com certeza, para apresentar e elogiar.

2 comentários:

  1. Por mais que goste de futebol, concordo que é demasiada a atenção que lhe é dada.
    Até o professor Marcelo gosta de dar um ar da sua graça.
    Mas, mesmo dentro do futebol, os grandes ofuscam tudo e todos.
    E não esquecer a competição europeia, em andebol, ganha pelo Sporting.:))

    ResponderEliminar
  2. É verdade Paulo, grande vitória do Sporting. Hitórica mesmo. E foi mesmo aqui à minha porta !

    ResponderEliminar