2 de novembro de 2010

São uns mãos largas !

Lamento apenas que o Sr. Karl Falkenberg, que é Alemão, não tenha conseguido convencer a sua Chanceler, Angela Merkel, a desviar alguns Euros dos gastos Alemães com armamento em 2009, qualquer coisa como 46 Biliões de Dólares, para esta ajuda da UE para a Biodiversidade.

Só um dos países da UE gasta 46 Biliões de Dólares em armamento num ano, depois, quando se trata de tentar preservar a Biodiversidade no planeta, o que equivale a dizer, preservar a nossa própria vida, a UE, no seu todo, despende 2 Milhões de Euros.

São uns mãos largas, estes nossos líderes Europeus !

P.S.
Aconselho vivamente a visualização do vídeo sobre a extinção da Biodiversidade que coloquei na barra lateral esquerda do Blogue.

6 comentários:

  1. Há um selo para si lá no meu canto.
    É um apreço pelo seu espaço.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Realmente uns mãos largas como nunca se viu :)
    Mas alguém quer saber dos "bicharocos" que vivem lá debaixo de água? Nós não vivemos lá! Interessa mais é ter protecção contra outros humanos cá em cima... Realmente estamos perdidos e com um retorno muito difícil.

    P.S: No meu blogue está um selo para si, um agradecimento pelo apoio dado :)

    ResponderEliminar
  3. Pois é, Eduardo, as prioridades dos nossos (des)governantes estão absolutamente trocadas. Mãos largas...não haja dúvida, mas é para o armamento e para proteger os "cães" grandes da mas$$a! Já agora, leia este texto do João Leitão no Facebook, se puder: http://www.facebook.com/pages/Sustentabilidade-e-Accao/142468799108919#!/notes/joao-leitao/estrategia-de-longo-prazo/501609824256

    Gostei do vídeo ali ao lado, acho que em breve vou pedir emprestado para o Sustentabilidade É Acção.
    Obrigada e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Miguel,

    "...Realmente estamos perdidos e com um retorno muito difícil."

    Sim, é difícil, mas não é impossível, e enquanto não for impossível, tu, eu, todos, temos de lutar para que o rumo seja invertido.

    Não desistas. Não desistas nunca !

    P.S.
    Obrigado pelo "selinho".

    ResponderEliminar
  5. Manuela, que texto brilhante !

    Leve o vídeo emprestado sim, que é bom divulgá-lo.

    Bom fds também.

    ResponderEliminar
  6. E são uns belissimos gestores, e são umas criaturas que se preocupam imenso com o planeta, com os desfavorecidos, com tudo aquilo que é de facto importante.
    São umas criaturas super responsáveis, tu é que ainda não te apercebes-te.
    Boa semana.

    ResponderEliminar