10 de novembro de 2010

Todos unidos em defesa dos que passam fome.

(recebido hoje por mail)

Meus amigos,

Todos os dias há restaurantes e cafés a não deitarem para o lixo os "restos de comida" mas sim a oferecê-los através de instituições ou directamente às famílias que já não conseguem fazer uma refeição diária, apesar de o terem de fazer secretamente, pois violam claramente a lei de saúde pública que determinantemente o proíbe .

Também nas cantinas das grandes empresas, díariamente sobram centenas de refeições que obrigatóriamente e por lei têm de ser deitadas no lixo .

Está a correr uma petição para que a lei seja alterada com toda a urgência pela Assembleia da República.

Assinem e convidem os vossos amigos a assinar:


São já muitos os que estão a passar fome e todos sabemos que nos tempos mais próximos toda esta situação se vai agravar. Não podemos ficar de braços cruzados.

Sejamos solidários!

Abraços,
Eduardo Miguel Pereira

4 comentários:

  1. Eduardo

    Já assinei e louvo a iniciativa!

    Sugiro, no entanto, que o texto da petição seja um pouco mais formal, e se possível mais concreto, dizendo quais as leis a alterar. Se conhece o autor da petição, transmita-lhe isso da minha parte. Se divulgado e solicitado, haverá com certeza quem saiba do assunto e se voluntarie para o fazer. Porque o mais importante está feito:

    Vencer a inércia e começar!

    ResponderEliminar
  2. Manuela,
    como referi no post, recebi isto por mail, não conhecendo o autor da petição.
    Andei a vasculhar no site das petições e descobri que se pode entrar em contacto, via mail, com o autor da petição.
    Assim sendo já lhe fiz chegar a sua, mais que pertinente, observação.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Eduardo,

    Subscrevo a sugestão da Manuela Araújo. Penso que é vantajoso clarificar melhor. Já tinha passado por aqui e, se queres saber, hesitei em assinar.
    De qualquer maneira assinei agora. Seja como for, é o mínimo que podemos fazer!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. É verdade que todos os dias se desperdiça muita comida, mas nem toda a comida que os restaurantes deitam para o lixo pode ser ingerida sem consequências para a saúde, acho que esta lei tem razão de ser e que não pode ser simplesmente abolida (se é que estão a tentar abolir esta lei). Concordo que existem alguns restos de comida que podiam ser dados a famílias que não têm capacidade para uma refeição diária, mas são tão poucos que acho que não se justifica.

    ResponderEliminar