22 de fevereiro de 2012

4ª Feira. Crónica de escárnio e mal dizer.

O momento alto da vida nacional nos últimos dias foi, quanto a mim e sem sombra de dúvidas, a confirmação clara e inequívoca de que, do meio do lodaçal político em que nos encontramos mergulhados, acabou por emergir uma figura carregada de altruísmo; de sentido patriótico e de grande espírito de solidariedade nacional.
Falo, obviamente, do Prof. Eduardo Catroga.
Fiquei sensibilizado, devo confessá-lo, com a forma franca, honesta e sincera como o Prof. Eduardo Catroga explicou em conferência de imprensa que aceitou o cargo de altíssima responsabilidade que os novos “patroões Chineses” da EDP lhe reservaram sem sequer discutir o vencimento que virá a auferir.
Numa altura em que é necessário “puxar por Portugal” sem olhar a esforços, louve-se a atitude patriótica deste homem que, às cegas, aceitou pôr todo o seu conhecimento e toda a sua força laboral ao serviço da nação, sem olhar a mais nada que não seja, a recuperação económica do país.

Bem sei, Sr. Prof. Eduardo Catroga, e usando um termo que lhe é bastante querido, que mais Euro menos Euro, isso para si são meros “pintelhos”.

E é por isso mesmo, e pela proximidade “pintelhal” que lhe digo :
- Ó Sr. Prof, você é bonzinho como o caral.. !

7 comentários:

  1. É pá, nesta mascarada, quando é que chega a verdadeira quarta-feira?

    Para quando o enterro final deste Carnaval?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Rogério, isto é entrudo que não se enterra com meia dúzia de pazadas.

      E mais, para haver enterro tem de haver coveiro, e o coveiro que pode enterrar este entrudo chama-se Povo, e eu não o vejo (ainda) com muita vontade de se agarrar à pá !

      Eliminar
  2. LOL. Quem bom! Parabéns, o texto do Eduardo está o máximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga relógio, se está bom ou não, vocês o dirão, mas uma coisa lhe garanto, este foi daqueles que "pari" com gosto e sem dificuldade.
      Deu-me gozo escrevê-lo.
      Há uns que saem assim à saca-rolhas, e há outros, como este, que me dão muito gozo.

      Eliminar
  3. Parente,

    Este e outros tantos pintelhudos é que nos meteram neste buraco sem saida e depois ainda se dão ao luxo de butar faladura como se fossem eles os salvadores da Patria.

    Para estes pintelhudos e outros que tais só lhes resta um caminho as grades, a prisão porque se não se der um sinal de justiça em que se separe o trigo do joio, pode um dia haver um banho de sangue até porque os Bolotas despentinhados começa a dar gargolejos de miseria pois começam a não conseguir manter a cabeça á tona.

    Parentão, ser pobre hoje é diferente do ser pobre quando vivia em Vale-de-Vinagre, hoje se te cortam a luz...

    Assim, temos de nos preparar para nos defendermos sob pena de...nem sei o que te diga mais

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu compreendo o teu desabafo, parente.
      Entendo e concordo contigo. Isto já assumiu proporções que exigem de todos nós, uma resposta mais veemente.

      Eliminar
    2. Parente,

      Ainda cá voltei para aprofundar o meu desabafo.
      Já reparaste que o vazio é tal que até a discussão politica desapareceu da ordem do dia para se passar a discutir banalidades??? O Eusebio já teve gripe não sei quantas vezes.

      Onde estão as forças de esquerda que supostamente deviam de estar no contra??? Onde está o partido dos operarios e camponeses que defendemos com unhas e dentes???

      Francisco Miguel, sapateiro analfabeto deve estar a dar voltas na cova com tamanha sensaboria em que se tornou a nossa democracia, democracia pela que esteve 20 e muito anos preso.

      Um Grande fim de semana

      Eliminar