14 de fevereiro de 2012

União Europeia ? Não me gozem, pá !



O vendaval desencadeado após a divulgação destas imagens não me surpreendeu.
Surpreendeu-me, isso sim, o motivo pelo qual a generalidade dos meios de comunicação social; os mais diversos analistas políticos e o comum cidadão se indignaram.
Ficaram todos muito indignados e ofendidos porque o Ministro das Finanças Português, Vitor Gaspar, se curvou, qual dama de servir, perante o Ministro das Finanças Alemão, rogando-lhe favores e patenteando uma triste subserviência canina.

Esperem lá ! mas vocês indignam-se porque o Vitor Gaspar se curva e recurva e rasteja para alcançar os seus objectivos (que não são necessariamente os de Portugal, diria mesmo, nunca são os de Portugal) ?
Vão-me desculpar a franqueza, mas devem andar todos muito distraídos.

O que verdadeiramente me indignou e enfureceu foi a constatação mais que evidente de que a Europa, ou melhor, a União Europeia, pura e simplesmente não existe. É uma farsa. É uma falácia.
Existe um país, a Alemanha, que põe e dispõe dos restantes estados membro da UE e que decide, unilateralmente e a seu belo prazer, o que fazer com os restantes países que estão subjugados ao seu poder.

É hora de acordar e chamar os bois pelos nomes.

Não há União Europeia.
Há, isso sim, um IV Reich, com um poder de ocupação e subjugação dos povos muito superior àquele que Adolf Hitler conseguiu.

6 comentários:

  1. É isso mesmo mesmo! Até pode acontecer haver guerra. Até acho que as coisas se encaminham para tal tragédia... mas não será absolutamente necessário. Hoje, como me parece ser o seu dizer, as nações dispensam ocupações invasivas e posses territoriais, pois possuem formas mais sofisticadas de anexar soberanias, de as tomar ( o sangue a correr deixa de se ver...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais Rogério, é isso mesmo.
      Ocupar territórios, hoje em dia, já não faz sentido nenhum, e nem isso lhes dá o que eles mais querem ... dinheiro !

      Se a guerra, nos seu moldes tradicionais, é solução ?
      Penso que não.

      Mas há muitas formas de se "guerrear" contra invasores e opressores, sem se fazer guerra no seu sentido lato.
      A Guerra é cega e mata a eito, e em particular os que são obrigados a fazê-la mesmo contra a sua vontade, ficando os Srs. mandantes confortavelmente instalados nos seus gabinetes.
      Por isso sou contra a guerra.

      Já uma selecção apurada dos alvos ...

      E por aqui me fico.

      Eliminar
  2. A conquista de um império

    por asfixia económica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivem-se tempos de ditadura financeira à escala mundial.

      Eliminar
    2. Parente,

      Ditadura financeira ou ditadura nua e crua??? O Macedo da saude hoje descubriu que os diabeticos são mais que muito e está muito preocupado, não com o facto de haver muitos diabeticos, mas sim porque os diabeticos começam a pesar muito no sistema. Á tempos a preocupação dele como ministro da saude era saber se os terminais informaticos nos centros de saude estavam a funcionar de forma a cobrarem as taxas moderadoras.

      Sabes que mais, eestou mortinho mara que haja mocada.

      Abraços

      Abraços

      Eliminar
    3. Parente,

      compreendo e aceito quando me dizem que a "mocada" se deve evitar a todo o custo, e que é o úlitmo recurso.

      Mas acham que há mais algum recurso que ainda não foi usado ?

      Estou contigo. Há aí meia dúzia de marmanjos a quem um "pau de marmeleiro" pelos costados abaixo, era medida profilática para os restantes !

      Eliminar