23 de junho de 2010

Uma vez besta, sempre besta

No mundo do futebol, e no que toca aos treinadores em particular, muitas vezes se usa a frase "de bestial a besta", quando as coisas correm mal para um determinado treinador.

Raymond Domenech é um caso único, pois com ele a frase muda, passa a "Uma vez besta, sempre besta"



Ao que parece ficou muito ofendido com um cartão vermelho mostrado a um jogador Françês e por isso recusou-se a cumprimentar Carlos Alberto Parreira no final do jogo. Como se Parreira fosse o responsável pelo (segundo ele) erro do árbitro !
Mas este senhor, para além de mal educado e mal formado, sofre de amnésia, porque ainda há pouco mais de 2 meses o vimos festejar o apuramento da França para este mesmo Mundial da África do Sul, após este "legalíssimo" lance :



UMA VEZ BESTA, SEMPRE BESTA !

4 comentários:

  1. O senhor R. Domenech sem duvida alguma sofre de amnésia. Mas o que eu acho, é que se tivesse sido a Irlanda a ser qualificada para o Mundial, tenho a certeza que não iriam fazer o que os franceses fizeram. (Excluir jogadores; recusarem a se treinar; faltas de respeito; demissões...)

    E sendo eu um individuo que adora futebol e puxa imenso pela nossa selecção, tenho tambem a dizer que a França sempre foi imensamente ajudada pelas arbitragens... e irá sempre ser.
    (A lembrar os dois jogos contra Portugal. Sempre ajudados pela arbitragem)

    ResponderEliminar
  2. Pedro, entendo bem o que dizes e sentes em relação à selecção Francesa, e à influência que esta exerce nos corredores do poder do Futebol Mundial.
    Mas aparte essa questão, o que a mim me revoltou foi mesmo esta atitude inqualificável deste tal Domenech.
    A FIFA, que tem sempre mão pesada para as situações de falta de Fair-Play, terá de ser agora exemplar no castigo a aplicar a este carroceiro.

    ResponderEliminar
  3. Se fosse o Queiroz ou o Scolari ? É que ninguém tinha duvidas que a FIFA iria ter mão pesada. Agora neste caso, penso que mais uma vez se irá ver a FIFA afirmar que não viu ali nada a não ser uma conversa.

    Mas o sr Domenech alem de não saber perder, basicamente deve ter culpado o Parreira pela expulsão do Gourcuff. Pelos gestos, devo calcular que seja ao que ele tanto protesta. Mas gostava de ver uma leitura de lábios (idêntica a que fizeram ao Scolari se bem me lembro).

    ResponderEliminar
  4. Sabes que ter um Platini dá muito jeito !

    ResponderEliminar