No decorrer da Conferência sobre biodiversidade em Nagoya, no Japão, a União Europeia, pela voz do Director-Geral do Meio Ambiente, Karl Falkenberg, fez saber que irá doar 2 Milhões de Euros aos países mais pobres, para que estes possam desenvolver projectos de protecção da biodiversidade, em especial no mar.
Lamento apenas que o Sr. Karl Falkenberg, que é Alemão, não tenha conseguido convencer a sua Chanceler, Angela Merkel, a desviar alguns Euros dos gastos Alemães com armamento em 2009, qualquer coisa como 46 Biliões de Dólares, para esta ajuda da UE para a Biodiversidade.
Só um dos países da UE gasta 46 Biliões de Dólares em armamento num ano, depois, quando se trata de tentar preservar a Biodiversidade no planeta, o que equivale a dizer, preservar a nossa própria vida, a UE, no seu todo, despende 2 Milhões de Euros.
São uns mãos largas, estes nossos líderes Europeus !
P.S.
Aconselho vivamente a visualização do vídeo sobre a extinção da Biodiversidade que coloquei na barra lateral esquerda do Blogue.
P.S.
Aconselho vivamente a visualização do vídeo sobre a extinção da Biodiversidade que coloquei na barra lateral esquerda do Blogue.
Há um selo para si lá no meu canto.
ResponderEliminarÉ um apreço pelo seu espaço.
Abraço
Realmente uns mãos largas como nunca se viu :)
ResponderEliminarMas alguém quer saber dos "bicharocos" que vivem lá debaixo de água? Nós não vivemos lá! Interessa mais é ter protecção contra outros humanos cá em cima... Realmente estamos perdidos e com um retorno muito difícil.
P.S: No meu blogue está um selo para si, um agradecimento pelo apoio dado :)
Pois é, Eduardo, as prioridades dos nossos (des)governantes estão absolutamente trocadas. Mãos largas...não haja dúvida, mas é para o armamento e para proteger os "cães" grandes da mas$$a! Já agora, leia este texto do João Leitão no Facebook, se puder: http://www.facebook.com/pages/Sustentabilidade-e-Accao/142468799108919#!/notes/joao-leitao/estrategia-de-longo-prazo/501609824256
ResponderEliminarGostei do vídeo ali ao lado, acho que em breve vou pedir emprestado para o Sustentabilidade É Acção.
Obrigada e bom fim de semana
Miguel,
ResponderEliminar"...Realmente estamos perdidos e com um retorno muito difícil."
Sim, é difícil, mas não é impossível, e enquanto não for impossível, tu, eu, todos, temos de lutar para que o rumo seja invertido.
Não desistas. Não desistas nunca !
P.S.
Obrigado pelo "selinho".
Manuela, que texto brilhante !
ResponderEliminarLeve o vídeo emprestado sim, que é bom divulgá-lo.
Bom fds também.
E são uns belissimos gestores, e são umas criaturas que se preocupam imenso com o planeta, com os desfavorecidos, com tudo aquilo que é de facto importante.
ResponderEliminarSão umas criaturas super responsáveis, tu é que ainda não te apercebes-te.
Boa semana.