19 de outubro de 2009

Assim se fazem os "Grandes"

Este fim-de-semana o meu querido Glorioso voltou a dar-me uma enorme alegria.
Não, não estou a falar da goleada de 6-0 ante o modesto, mas honroso, Monsanto. Estou, isso sim, a referir-me a um conjunto de 3 medidas que a Direcção do SLB tomou e que só dignificam a grande Instituição que é o Sport Lisboa e Benfica.

1º) No âmbito deste jogo para a Taça de Portugal, a Direcção do SLB acordou que a sua parte da receita reverterá integralmente a favor do Monsanto.

2º) Na semana que antecedeu o jogo, o SLB fez chegar ao Monsanto um conjunto significativo de bolas de futebol, para que a equipa do Monsanto se pudesse familiarizar com as mesmas durante os treinos, uma vez que havia sido acordado que seriam bolas desse modelo que seriam usadas no jogo.
Todas essas bolas foram posteriormente oferecidas pelo SLB ao Monsanto.

3º) O jogador Ricardo Costa do Monsanto, considerado pelos sócios e adeptos como sendo a “jóia da coroa” do Monsanto, encontra-se lesionado com alguma gravidade e nem pôde defrontar o SLB.
O SLB acordou com o Monsanto que o Departamento Médico do SLB se encarregará do tratamento do referido atleta, até que o mesmo se encontre de novo apto para a prática do futebol.

A grandeza dos clubes vê-se muito para além dos meros resultados desportivos. Vê-se na sua forma de interagir com a sociedade, e nos exemplos de desportivismo que devem ser a base de qualquer agremiação desportiva.
Neste particular, honra seja feita à Direcção do SLB que esteve ao nível da grandeza do resultado.

7 comentários:

  1. Fez isso e fez muito bem.
    Digo isto com a maior das sinceridades e "fair play", discordando apenas no epíteto de "grande" dispensado ao Benfica :)

    ResponderEliminar
  2. Mas olhe que é grande Ferreira-Pinto.
    Quase tão grande como o meu querido Clube Desportivo Praia de Milfontes, ao serviço do qual eu tive o prazer de encantar as mais exigentes plateias dos distritais de Beja :-))))
    As coisas que eu fiz há 20 Kg's atrás !!!

    ResponderEliminar
  3. Aqui a minha preferência vai direitinha para o Clube Desportivo Praia de Milfontes, mas concordo que este tipo de atitude deve ser reconhecida a quem a pratica; neste particular o Benfica esteve bem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19/10/09

    Das duas uma, ou foi "fair play" ou suborno :)

    ResponderEliminar
  5. Oh Rui, olha que se essa tua teoria da conspiração chega aos ouvidos dos homens dos "sistema", ainda o SLB perde o jogo na secretaria.

    ResponderEliminar
  6. Obviamente que estava na tanga, como soi dizer-se, lá sobre a dimensão desse clube de bairro chamado Sport Lisboa e Benfica :))
    Nada como alfinetar um adversário de vez em quando ...

    Então o amigo ganhou vinte quilogramas de respeitabilidade desde que deixou de ser atleta? Sim, que um tipo ganha barriga e tal mas isso é apenas sinal de respeito!

    ResponderEliminar
  7. Ora ai está Ferreira-Pinto, é isso mesmo, a barriguinha ganha é um verdadeiro sinal exterior do respeito que deverão ter para com o seu portador.

    P.S.
    O tanas ! eu queria mesmo era livrar-me deste volume, mas então a boca .... ai a boca !!!

    ResponderEliminar