3 de janeiro de 2010

Manias

Respondendo ao desafio lançado pela Fada, deixo aqui 5 manias que me perseguem.

1-Só me monto na mota pelo lado esquerdo.
2-Todos os dias faço 5 minutos de meditação antes de me deitar.
3-Decoro matriculas de carros. Dos meus, da família, dos amigos, dos vizinhos ..., devo de ter uma base de dados (mental) de matriculas já com algumas centenas ! ele há malucos para tudo não há ?
4-Faço figas sempre que vejo um carro funerário vazio ... cheira-me que andam à procura de clientela !
Se levar "cliente" não me importa, agora vazio ... cruzes canhoto !
5-Na minhas secretária de trabalho a "papelada" tem de estar arrumada em esquadria com os lados e topos da secretária. Se estiverem assim "tortas" começa-me a dar cá uma "comichão" !!!

Pronto, depois disto podem marcar-me a consulta de psiquiatria e as sessões com o psicanalista.

9 comentários:

  1. "O prometido é devido", já lá diz o ditado, por isso aqui estou.
    E começo por te pedir desculpa por te considerar preguiçoso, etc., como referi no comentário que deixei no blog da Fada. Sabes o que faz isto?! "Falar" antes de tempo! Cheguei aqui, e não é que já tens as tuas "manias" postadas?!! Pois, e manias que têm que se lhe diga!
    Montar na mota pelo lado esquerdo resulta do facto de, provavelmente, seres canhoto. Quanto à mania 5, já somos dois...

    ResponderEliminar
  2. Voltei só para te dizer que uma espreitadela por aqui e gostei.
    Resultado? Vou ficar!!

    ResponderEliminar
  3. Falta a palavrinha "dei", ou seja, "dei uma espreitadela". Ai a pressa...

    ResponderEliminar
  4. Teresa, antes de mais nada, és muito bem vinda e espero que fiques por cá por muito tempo.

    Bem onservado, sou de facto canhoto, mas sou um
    canhoto "contrariado", porque ainda apanhei uma professora primária à antiga que me obrigou a escrever com a mão direita ! e lá me conseguiram dobrar. Mas mantenho muitos "tiques" de canhoto.

    ResponderEliminar
  5. Ohh Eduardo, essas manias estão demais! :)))
    Eu e o Miguel partimos o côco a rir! :)
    Especialmente com a do carro funerário!

    Eu também gosto de tudo direitinho, mas não é uma mania boa? por exemplo, quadros tortos na parede, seja onde for, fico cheia de comichão e se a educação não mo permite, quando os anfitriões se afastam, disfarçadamente vou lá e arranjo. Mas já fui apanhada nessa cena! :))

    A Teresinha é um amor de pessoa e ainda bem que ficou.
    É no que dá, distribuir tarefas e colocar os links... ainda por cima com os comentários que deixas!... :) dá curiosidade. :))

    ResponderEliminar
  6. Então pelos vistos, somos ambos ambidextros! :))

    ResponderEliminar
  7. Pois ! há de facto muitas coisas que consigo fazer com as duas mãos, e até há uns anos atrás ainda conseguia escrever com ambas as mãos, mas agora só já lá vou com a direita.
    Nas pernas é que continuei 200% canhoto ! joguei futebol, e só usava a perna direita para correr :-)))
    Agora, quando vou jogar à bola, tenho de usar as duas para correr e mesmo assim caio !!! eheheh

    ResponderEliminar
  8. Eu ganho calos na mão esquerda (ancinho, enxada etc. força de tracção)... para colocar os talheres na mesa, tenho de levar os dedos do cigarro à boca e quando digo vira à direita, ou à esquerda, não há uma vez que acerte! é sempre o inverso! eheheheheheheheh
    Chumbei na condução por isso! só á terceira!!! que horror.
    Eu como não jogo à bola... não caio, mas era exímia nos 100m ou 200m. Nem os rapazes me ganhavam! ehehehehheheheheh
    Depois do acidente... aos 25, acabaram as corridas de velocidade. :)) Agora é só trabalho de força... ehehheheheheheh Tenho aqui uns músculos, que metem muitos homens no ridículo! eheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  9. Mas que manias estranhas :) e inofensivas... bom aquela do carro funerário vazio, não sei...
    E lá estou eu a marcar passo para "publicar" as minhas manias (vá lá que são só 5 delas)... ai, ai, a Fada mete-me em cada uma...

    ResponderEliminar