2 de março de 2010

Recordações

Andava eu a vasculhar pelos meandros da Net, quando me deparei com esta relíquia que aqui vos mostro abaixo.


Trata-se duma foto da "famosa" equipa de futebol do União Futebol Clube "Os Pastilhas". Para os mais entendidos em matéria de futebol, saberão com certeza que se tratou do 1º clube onde jogou o nosso conhecido Luís Figo.
E a comprová-lo ai está ele, em baixo, o 2º a contar da direita.

Mas não é esse o motivo que faz desta uma foto famosa, se atentarem bem, também na fila de baixo, o 1º da esquerda, que ostentava garbosamente a braçadeira de capitão (e uma "trunfa" à Maradona) é que era o mais ilustre dos jogadores de grande quilate que ali pontificaram :-))))

Digam lá se aqui este vosso amigo não tinha pinta de jogador ?

Belos tempos ... e pensar eu que o meu amigo de infância, Luís Figo (mais novo que eu quase 3 anos), já se reformou !!!

Ai ai !!! quem me manda ter agarrado aos livros em vez da bola ....

5 comentários:

  1. Grande pinta, sim senhor! Ora uma relíquia desta merece ser guardada: capitão de equipa que tinha lá um Figo - isto não é para qualquer um!

    Quanto aos livros, deixe lá, quem sabe se não valem mais dois livros na mão que uma bola a voar? (sim, que fortunas da bola é só para alguns...)

    ResponderEliminar
  2. Pois é Benjamina, o estilo era inconfundível :-))) ehehehe

    E olhe que eu sei bem que mais valeram os livros de facto. Figos, há 1 ou 2 entre muitos milhares, eu até era jeitosinho a jogar, mas jeitosinhos como eu haviam às "pazadas", e desses, conheço alguns (que até estão na foto), que largaram os livros e não têm vidas nada fáceis.

    ResponderEliminar
  3. Mas que recordação magnífica, Eduardo!
    Qual Figo!
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Como? Capitão dos "Pastilhas"?
    Realmente, olhando bem aquela "trunfa" denuncia mesmo pinta de jogador em potência ...

    De qualquer modo, se o Figo foi um fenómeno também me parece que o meu amigo fez escolha mais profícua ...
    Embora, aqui entre ambos, que as moças por já cá passaram, reformados com esta idade, ó carago que isto é que havia de ser ... reformados e com o pastel do moço!

    ResponderEliminar
  5. Era um espectáculo ó FP, não era ? com esta idade, reformadinhos e com os "carcantes" a fazerem cócegas no bolso.
    Mas pronto, temos de nos governar com o que temos e saber dar valor a isso.

    Esse ombro ? vai ou não vai ?

    ResponderEliminar