23 de novembro de 2009

3 em 1 ecológico.

Hoje vou tentar fazer aqui um post que seja um verdadeiro 3 em 1 em termos ecológicos.
Fim de semana, ar livre, preservação da natureza, passeio, saúde, paisagem bonita, eis o cocktail que proponho para o próximo dia 29 de Novembro.
Como ?
É simples, no próximo dia 29 de Novembro, o grupo de trabalho do projecto "Os pequenos florestadores", levará a cabo uma acção de voluntariado popular, na Arriba Fóssil da Costa de Caparica, com o objectivo de controlar as espécies invasoras (Chorão e Acácia) e a plantação de árvores autóctenes (Carrasco, Pinheiro Manso, Aroeira e Medronheiro), nesta maravilhosa paisagem da nossa Costa.
Os detalhes desta acção, poderão ser consultados no blog FlorestadoInterior , o qual desde já recomendo a todos quantos prezem a boa informação sobre questões ambientais (aqui está a 1ª parte do meu 3 em 1).
Será uma óptima oportunidade de passar uma boa manhã em contacto com a natureza e favorecendo dessa forma a sua saúde (2ª parte do 2 em 1) e, "last but not least", estará a contribuir para a sustentabilidade na nossa Casa Terra (3 em 1, certo ?).

6 comentários:

  1. Amigo, cerca de trezentos quilómetros impedem-me de aderir a esse 3 em 1 ms nomeio-o meu representante plenipotenciário!

    ResponderEliminar
  2. Plenipotenciário !, lá tive de ir outra vez ao dicionário.
    Mas deixe estar que eu vou ver se planto um pinheirinho manso em seu nome.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23/11/09

    Da mesma forma que o Ferreira Pinto, encontro-me ha mesma distancia do local. O que conta é a divulgação, é uma pena não se fazer isso por este Portugal fora...! Abraço

    ResponderEliminar
  4. Eduardo, as espécies invasoras - tal como as bonitas acácias!!! - são um problema que qualquer dia não tem solução e, por isso, são essenciais estas iniciativas.

    (...e também tive que correr para o dicionário.)

    ResponderEliminar
  5. A maor parte das pessoas nunca ouviu falar da Arriba Fóssil da Costa de Caparica , portanto, acho que se junta o útil ao agradável.

    ResponderEliminar