Já há uns anos que me afastei das lides académicas, e dado que esta é uma área com constantes alterações, até posso estar desactualizado, mas...uma Pós-Graduação não é algo que se obtém só depois de uma Licenciatura ?
Das duas uma, ou o site do BCP tem uma gralha, ou então o Dr(?) Armando Vara é um caso único em termos académicos.
Atente-se nas datas da Licenciatura e da Pós-Graduação.
Meu caro, o homem é muito à frente, como agora se diz. Aliás as instâncias do desporto internacional deviam por os olhos neste homem. Qual Sergei Bubka, qual quê. Um homem passar de simples empregado bancário a administrador em poucos anos, sem passar pelos quadros intermédios... querem maior salto à Vara?
ResponderEliminarSe alguém souber como se faz para ficar na exclente forma física que o homem evidencia, avise por favor.
ResponderEliminarFísica e intelectual que isto de ter uma pós antes da graduação é de mestre!
Será que é este o tão propalado Choque Tecnológico ?
ResponderEliminarPelo menos a mim ... choca-me !
A mim também, mas dava-me jeito aí umas duas pós-graduações assim!
ResponderEliminarFerreira-Pinto, afinal qual é o mal de tirar uma licenciatura depois de uma pós-graduação ou mestrado??
ResponderEliminarTente no "novas oportunidades", pode ser que lá lhas arranjem.
ResponderEliminarMas se consegui-las, ponha-se a pau e não passe sequer por perto dos sucateiros, que isso é malta perigosa.
Eduardo,
ResponderEliminarAcontece que fiz uma licenciatura após um mestrado... pode ser o caso, e ter sido omitido uma outra licenciatura anterior, já que se trata de um currículo resumido!
Pode perfeitamente ser isso Manuela, mas é no mínimo estranho que não tenha lá colocado a licenciatura anterior.
ResponderEliminarE aquele CV nem está muito resumido, se reparar bem a única parte reduzida é, precisamente, a das habilitações literárias, que se calhar são isso mesmo ... reduzidas !
Vara licenciou-se pela primeira vez em 2005, em Relações Internacionais, na Universidade Independente. Não é que eu ache necessário uma licenciatura, ou pós-graduação, para ser administrador de um banco. Agora passar de empregado de agência para administrador, sem passar pelos degraus intermédios, já me causa, digamos, espécie.
ResponderEliminarRui, então, sendo assim, bate certo, a pós-graduação antecedeu a licenciatura. Estranho !
ResponderEliminarMas não menos pertinente é, de facto, a questão que levantaste relaivamente ao salto de carreira.
Olha, eu ando lá há 18 anos e ainda não tive essa sorte. Deve ser por eu ser políticamente incorrecto !
Como já foi dito, o facto apenas levanta mais dúvidas em relação à ascensão meteórica na «vida» pública, primeiro, e nas CGD e BCP depois.
ResponderEliminarMas o que me preocupa é que não se trata de uma excepção: os casos multiplicam-se.
Isto vai bonito! Essa foi de atirar de cangalhas!
ResponderEliminarAfinal isto é já um vê se te avias dos nossos governantes político/económicos: Sim porque saltam e saltitam. Mas essa é de bradar aos céus... :))
Quanto ao políticamente correcto, pode ter a certeza que é o que mais se usa nesta terra... basta ver o exemplo do autarca de Oeiras! Por isso faz muito bem em ser honesto e políticamente incorrecto!
APRE!!! Este país!
Eduardo, eles emendaram a "gralha"... vi agora que acrescentaram, pós graduação em gestão empresarial.
ResponderEliminar