25 de janeiro de 2010

Parabéns Eusébio.


O melhor jogador de futebol que Portugal conheceu, faz hoje 68 anos. Quero deixar-lhe aqui os meus sinceros parabéns, e um muito obrigado por todas as alegrias que deu aos Portugueses em geral e ao povo Benfiquista em particular.

Bem hajas Eusébio.

7 comentários:

  1. É caso para dizer "ias tão bem, mas mesmo tão bem" ... até falar no povo benfiquista :)))

    ResponderEliminar
  2. Ora, deixa-te disso FP !
    Então quando o Fernando Gomes fizer anos, não é caso para o povo portista festejar ?
    Claro que é !
    Assim como o foi, aqui há dias, com o "Zé do boné".

    ResponderEliminar
  3. Ó Eduardo aquele :))) queria dizer que estava a brincar; calma lá ... é merecido e bem sei da importância de Eusébio para o SLB. E não se circunscreveu apenas ao SLB, pois foi-o também para Portugal e para o regime porquanto foi o regime quem vetou a ida dele para o Internazionale de Milão.

    ResponderEliminar
  4. Eu bem sei que os :-))) eram a brincar FP.
    E é bem verdade isso do Eusébio ter sido um "simbolo" do regime. Ele próprio já contou, de viva voz, essa situação do Inter de Milão.
    Era no tempo do Portgual dos 3 F's (Fado, Futebol e Fátima).

    ResponderEliminar
  5. Pois é, meu caro, e assim se estragou, se calhar, a vida a um jogador que teve de se contentar em continuar por cá indo terminar a carreira de forma relativamente inglória.

    ResponderEliminar
  6. Sempre admirei este grande jogador português. Era daqueles à maneira antiga que jogava pela camisola, numa habilidade fantástica cheia de humildade e de verdadeira dignidade... Não havia, nesse tempo, o vedetismo dos nossos dias... E a pureza dos sentimentos vinha ao de cima.
    Eusébio, grande senhor. Tiro-lhe sempre o chapeú, claro!

    Obrigada pelas visitinhas ao blog salta-letrinhas! Obrigada pelo ânimo que por lá espalhou... Escrever é uma actividade em que se deve insistir cada vez mais; também a leitura é outro alvo que tenho sempre em riste! Todos devem ler uma obra da sua preferência; preencher uma fIcha de leitura e proceder à apresentação /divulgação/ publicidade do livro em sessão oral à Turma!
    Creia que tenho jovens a ler obras de alguma qualidade... E, sobretudo, a passar delas uma imagem filtrada pela análise e reflexão, o que me parece extremamente gratificante!
    Deste modo, me vou consolando neste mundo cinzento do Ensino!
    Até sempre!

    ResponderEliminar
  7. Mais que um jogador de determinado clube, um ícone de Portugal.

    ResponderEliminar